Pequenas coisas que têm muita importância em um relacionamento

Escrito por jane williams | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequenas coisas que têm muita importância em um relacionamento
Pequenos gestos podem fazer grandes diferenças em relacionamentos (hearts in heart image by jimcox40 from Fotolia.com)

Relacionamentos podem ser difíceis de lidar, quer você esteja iniciando um ou esteja envolvido com alguém há anos. Quanto mais dura um relacionamento, mais provável é que você se acostume – consciente ou inconscientemente – com uma rotina que pode acabar com o romance, a intimidade e a felicidade. Embora presentes grandes e viagens possam ajudar a recuperar os sentimentos, é possível reaver e recarregar seu amor e afeição apenas se lembrando de alguns gestos pequenos e que parecem insignificantes, mas que podem fazer uma grande diferença.

Outras pessoas estão lendo

Comunicação aberta

Um aspecto importante de qualquer relacionamento é a comunicação. Fale com seu parceiro sobre qualquer coisa. Fale sobre o último filme que você viu, seus sonhos e desejos ou pensamentos sobre um evento atual. Discuta os aborrecimentos que vocês possam ter um com o outro antes que eles se tornem grandes frustrações. E, acima de tudo, escute o que seu parceiro tem a dizer. Falar não adianta de nada se você não escuta. Muitas discussões podem ser potencialmente evitadas simplesmente conversando sobre o problema antes que ele atinja níveis críticos.

Evita ficar criando expectativas

Para casais que já estão em relacionamentos há algum tempo, pode ser fácil ficar criando algumas expectativas. Sue sempre faz o café da manhã, então Jim não se dá ao trabalho de fazê-lo mesmo que ele levante primeiro. Jim sempre corta a grama, então Sue não pensa sobre como ela está alta porque Jim tem trabalhado muito. Uma pessoa espera que a outra faça certas tarefas, mesmo quando elas são capazes de fazê-la. Liberte-se dessas expectativas ao fazer os "trabalhos" de seu parceiro para ele, e mostrando gratidão pelo trabalho duro e dedicação dele ou dela.

Presentes "Porque eu quis"

Todos gostam de ganhar presentes em aniversários ou feriados, mas dar a seu parceiro um presente "porque você quis" pode ter muito mais significado do que um buquê de rosas no dia dos namorados. Não precisa ser grande ou caro, pode ser apenas o novo CD do cantor favorito de sua esposa ou um novo DVD para a coleção de ficção científica do seu marido. Apenas uma pequena lembrança para deixar seu parceiro saber que você se importou e está pensando sobre a felicidade de vocês.

Ajude

Todos têm um dia de difícil, então quando seu parceiro estiver esgotado, faça algo. Ofereça-se para fazer o jantar ou pedir comida pelo telefone. Voluntarie-se para olhar as crianças enquanto ele ou ela tomam um banho quente sozinho. Contribua com o trabalho de casa, com o jardim e com o cuidado com as crianças. Divida as tarefas e afazeres para terminá-los mais rápido e ter mais tempo a dois. Não fazer nada enquanto seu parceiro trabalha duro limpando a casa ou o quintal apenas alimenta o ressentimento e o ódio, duas emoções que não levam a um relacionamento bem-sucedido.

Diga aquelas três pequenas palavras

Parece uma ideia tão simples, mas muitos casais não dizem "eu te amo" um para o outro de maneira verdadeira com frequência. Essas três pequenas palavras não estão reservadas apenas para ocasiões especiais e pedidos de desculpa, então fale-as. Dizer com frequência ao seu parceiro que você o ama pode ajudar a manter a proximidade em um relacionamento. Dizer "ele ou ela sabe como me sinto" não é bom o suficiente – então diga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível