on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um pequeno banco para uma maquete de ferrovia

Faça um pequeno banco para uma maquete de ferrovia com o tamanho certo para os passageiros em miniatura. Aficionados em maquetes ferroviárias fazem modelos elaborados para suas ferrovias incluindo prédios, estações de trem e a paisagem do interior. Um banco em miniatura feito de madeira balsa, que é uma madeira macia e fácil de cortar, recria o tipo de banco onde passageiros sentam-se para esperar seus trens chegarem.

Instruções

Use um banco com ripas como referência (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Marque três retângulos com 2,5 cm de altura e 7,5 cm de comprimento na peça de madeira balsa. Isso será o assento do banco, seu encosto e os suportes na parte de baixo. Corte-os com o estilete.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha longitudinal bem no meio de uma das peças de 2,5 cm por 7,5 cm. Corte na linha formando duas peças de 1,25 cm por 7,5 cm. Esses são os suportes da parte de baixo do banco.

  3. Coloque uma das peças de 2,5 cm por 7,5 cm de madeira balsa na horizontal e sobre uma superfície plana. Aplique a cola para madeira na borda inferior. Pressione a outra peça de 2,5 cm por 7,5 cm sobre a cola de modo que as bordas fiquem alinhadas em um ângulo de 90 graus entre si. Se você olhar pela lateral, vai formar uma peça em forma de "L". Deixe secar.

  4. Aplique cola para madeira em um dos lados de 1,5 mm da peça cortada de 1,25 cm por 7,5 cm. Coloque-o de pé em seu espaço de trabalho. Repita o mesmo processo com a outra peça de 1,25 cm por 7,5 cm. Coloque-a de pé a 5 cm de distância da primeira peça de 1,25 cm por 7,5 cm. Esses são os suportes do banco e parecem duas linhas paralelas.

  5. Coloque o banco em forma de "L" sobre os dois suportes paralelos. A parte de baixo do "L" deve se apoiar uniformemente sobre os suportes. Deixe tudo secar completamente antes de movê-lo.

Loading...

Dicas

  • Esse projeto cria um banco para uma maquete de ferrovia com cerca de 5 cm de altura. Ajuste o tamanho do banco caso a ferrovia seja menor.
  • Varetas para artesanato podem ser usadas nesse projeto em vez de madeira balsa, mas são mais difíceis de cortar.
  • Para fazer um banco com mais ripas, corte a madeira balsa em peças mais finas. Cole as ripas sobre um suporte.

Aviso

  • Sempre corte na direção oposta a seu corpo quando estiver usando estiletes.

O que você precisa

  • Pedaço de madeira balsa com 2,5 cm por 30 cm por 1,5 mm
  • Lápis
  • Régua
  • Estilete
  • Cola para madeira
Loading ...
Loading ...