Pequeno besouro preto em casa

Escrito por kaitlyn watkins | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequeno besouro preto em casa
O besouro-do-arroz pode levar até um ano para nascer (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pode ser um pouco desagradável encontrar pequenos besouros pretos em casa, mas esses insetos são bem comuns e uma ou outra espécie pode ser encontrada em quase todas as casas. Felizmente, a maioria desses besouros não causa mal algum e pode ser facilmente eliminada.

Outras pessoas estão lendo

Besouro do tapete

Um tipo de praga caseira que se encaixa na descrição de "pequenos besouros pretos", é o besouro de tapete comum. Como eles se alimentam de tecidos de fibras naturais, cereais e ração de animais, a maioria das casas possuem pelo menos um pouco deles. Eles se reproduzem devagar, então se tornam raramente perceptíveis ou um incômodo. Besouros de tapete não picam, não são portadores de doenças e não danificam a estrutura da casa.

Gorgulho

Carunchos ou gorgulhos são outra variedade comum de pragas caseiras. Ao contrário do besouro-do-arroz, esses insetos vivem ao ar livre e se alimentam de raízes de plantas e trepadeiras, e podem usar a casa como abrigo temporário devido às condições do tempo, especialmente no verão. Eles tendem a ser atraídos pela umidade. Porém, como seu alimento não pode ser encontrado dentro das casas, costumam ir embora sozinhos.

Insetos de grãos

O mais preocupante dos tipos de besouros encontrados em casa pode ser os insetos que comem grãos, que são de vários tipos. Não importa se eles são besouros de farinha ou de arroz, insetos de grãos costumam entrar nas casas através de produtos comprados em lojas. Os adultos das mais diversas espécies podem viver mais que um ano e literalmente centenas de insetos podem viver em uma caixa de grãos. É comum encontrar esse tipo de praga em despensas ou em qualquer lugar em que farinha, cereal ou ração sejam armazenados. Eles podem migrar de caixa para caixa e depositar os ovos.

Prevenção e eliminação

A melhor maneira de se livrar dos besouros de tapete é limpar a área regularmente e guardar alimentos e ração de animais em recipientes hermeticamente fechados. Pesticidas não são necessários.

Os pesticidas também não são necessários para eliminar os gorgulhos. A melhor maneira de prevenir que eles entrem em casa é através da vedação e calafetação em rachaduras e ao redor de portas e janelas. Eles são facilmente eliminados usando o aspirador de pó, varrendo ou usando uma vasilha com água ao redor da casa.

Os pesticidas não são recomendados para eliminar este tipo de praga, pois podem infestar as áreas com alimentos. Uma vez que a infestação for descoberta, coloque todos os alimentos de grãos em recipientes hermeticamente fechados. Para prevenir uma futura infestação e para isolar a larva que ainda não eclodiu, armazene os grãos em recipientes hermeticamente fechados, como potes de vidro ou plástico. Isso impedirá que uma praga migre de uma caixa para outra ou para embalagens plásticas. Mantenha a despensa e cozinha limpas depois de cozinhar.

Pequeno besouro preto em casa
Guardar grãos e comidas em recipientes hermeticamente fechados ajuda a prevenir pragas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível