Pequenos insetos perto da água no banheiro

Escrito por cheryl starr | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequenos insetos perto da água no banheiro
Baratas são um dos insetos mais comuns encontrados em banheiros (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Dependendo de onde você mora, geograficamente falando, você pode encontrar uma variedade de pequenos insetos que gostam de habitar banheiros úmidos, quentes e cheios de vapor. Você pode não ser capaz de se livrar completamente desses insetos sem chamar um exterminador, mas você pode diminuir a população deles se não deixar caixas, sacolas e medicamentos prescritos no banheiro.

Outras pessoas estão lendo

Besouros vermelhos da farinha

Os pequenos insetos vermelhos frequentemente vistos em banheiros são, na maioria das vezes, besouros da farinha. Suas antenas parecem tacos com três segmentos. Esse besouro tem um corpo brilhoso, marrom avermelhado, de formato oval. O besouro da farinha é atraído por fontes de alimentos que são, com frequência, encontradas em banheiros, como biscoitos caninos escondidos, comida para gatos ou caixas de areia. Eles também são atraídos por drogas prescritas, saboneteiras, caixas de detergente e de sais de banho, tratamentos para sistema de fossa séptica (em pó ou em flocos), veneno para ratos e almofadas de aquecimento. Limpe todas as gavetas e passe o aspirador de pó em toda a área. Os ovos chocam em pequenas larvas parecidas com minhocas. Adultos e larvas são removidos mais facilmente, enquanto ovos e pupas exigem o uso do aspirador de pó.

Pequenos insetos perto da água no banheiro
Dar biscoitos a animais de estimação no banheiro cria migalhas que atraem besouros (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Baratas alemãs e americanas

As baratas alemãs são marrom claras, ou cor de bronze, com duas listras pretas paralelas no pronoto ou no segmento parecido com um escudo atrás da cabeça, de acordo com o E-bug Online. Segundo o site, baratas alemãs são as pragas domésticas mais encontradas nos Estados Unidos. Essa barata, geralmente, infesta cozinhas e banheiros que são escuros, quentes e molhados. Com umidade e comida suficientes, uma fêmea pode produzir mais de um milhão de descendentes em um ano. Baratas alemãs se alimentam de sabão, madeira, saboneteiras e qualquer outra coisa que possam consumir e que tenha valor nutricional.

Baratas americanas se alimentam de matéria em decomposição, como papel higiênico molhado, caixas úmidas ou fezes. Essas baratas podem voar de um lugar para o outro e depositar seus ovos em locais protegidos e úmidos. Elas entram nas casas através da canalização e são encontradas próximas de banheiras, porões e cestas de roupas.

Pequenos insetos perto da água no banheiro
Sabonetes são comida para uma barata alemã (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bichos de conta

Bichos de conta, também chamados de tatus-bola ou tatuzinhos de jardim, se enrolam em bolas quando são incomodados. Esses isópodes respiram por guelras, então, eles habitam áreas úmidas e molhadas, como porões, garagens úmidas ou ralos e chão de banheiros. Podem ser encontrados, especialmente, em casas antigas, em locais úmidos perto de pias ou canos. Você pode capturar esses insetos colocando metade de um cantalupo de cabeça para baixo onde eles estão, de acordo com o Controle Online de Pragas do Canadá.

Pequenos insetos perto da água no banheiro
O bicho de conta está na classe dos crustáceos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pequenos insetos aquáticos

Pequenos insetos aquáticos entram nos banheiros pelos canos e ficam em volta dos ralos. Quando se sentem ameaçados, fingem já estar mortos. Ao contrário da crença popular, esses insetos não são relacionados às baratas que, às vezes, são chamadas de "insetos da água". Esses insetos são realmente aquáticos e também habitam lagoas, lagos e riachos. Alguns deles chegam a atingir entre cinco e sete centímetros de comprimento.

Pequenos insetos perto da água no banheiro
Insetos aquáticos, geralmente, entram em banheiras através do ralo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível