×
Loading ...

Como fazer pequenos projetos com restos de couro

Atualizado em 17 abril, 2017

O couro adiciona um toque durável e luxuoso em tudo, desde o vestuário até acessórios para a decoração de uma casa, mas isso poderá ser caro. Os restos de couro são um material versátil que você poderá utilizar para criar seus artigos de couro com alta qualidade e baratos. Você poderá ter em casa os restos de couro de projetos anteriores. Se não tiver, poderá comprá-los barato em muitas lojas de artesanato e de tecido, ou de fornecedores de couro na internet.

Instruções

A textura e o brilho suaves do couro adicionam um toque de luxo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Colar de restos de couro

  1. Corte o couro em cinco a oito pedaços com formas geométricas interessantes, de sua escolha. Desde grandes e marcantes até pequeno e delicados. Coloque os pedaços em uma superfície plana e mova-os para obter a configuração que desejar.

    Loading...
  2. Marque os furos com um lápis, onde cada peça será presa na peça seguinte. Marque um buraco na borda externa das duas peças finais, onde serão presas à corrente.

  3. Coloque o furador de couro em cima de cada marca de lápis e martele-o na extremidade até que perfure o couro.

  4. Prenda cada peça à seguinte ao prender um argola em cada um dos furos, conectando-as. Feche as argolas utilizando a alicate.

  5. Prenda as duas peças de couro externas na rede utilizando argolas nos furos pelo final da corrente. Feche-as com alicate.

  6. Prenda os fechos em cada uma das pontas da corrente. Feche-os com alicate.

    Moldura de couro

  1. Corte os restos de couro em formas geométricas ou tiras. Utilize couro em cores diferentes para dar uma aparência eclética, ou siga com o preto elegante ou o marrom para obter uma moldura mais moderna.

  2. Remova o vidro e a parte de trás de um porta retrato barato ou velho.

  3. Borrife a moldura com adesivo em spray e aplique nela cada pedaço ou tira de couro, pressionando-os e esticando-os para que ajustem-se apertados. Sobreponha-os um pouco para que a moldura fique completamente coberta.

  4. Enrole os pedaços por trás da moldura de madeira, puxe-os de forma apertada e grampeie-os no lugar. Para as molduras de metal, borrife adesivo em spray do lado da moldura e aperte-os no lugar.

  5. Apare todo o excesso de couro.

Loading...

Dicas

  • Para obter um colar com aparência mais primitiva, pendure os pedaços de couro em um cordão de cânhamo ou em um pedaço de barbante, em vez de em uma corrente de metal.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Lápis
  • Furador de couro
  • Martelo
  • Argolas de 6,5 mm
  • Alicate
  • Corrente
  • Fecho
  • Adesivo em spray ou grampeador

Referências

Loading ...
Loading ...