O que são os pequenos vermes brancos que rastejam na parede e teto do porão?

Escrito por tracy hodge | Traduzido por mayra chibante
O que são os pequenos vermes brancos que rastejam na parede e teto do porão?
Larvas de moscas são pequenas e brancas que podem rastejar pela residência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os proprietários de residências, com frequência, encontram uma variedade de insetos e pestes dentro de suas casas. Um espaço que é mais suscetível a essa infestação devido à sua umidade, é o porão. Os vermes brancos que rastejam no teto e parede, geralmente, são larvas de moscas. Esses organismos amadurecem e se transformam em moscas adultas, que são um incômodo para os donos.

Tipos

A mosca-dos-filtros é uma peste desagradável que aparece repentinamente e com frequência dentro das residências. Quando as adultas estão em abundância, elas se juntam em bando em janelas, ao redor de pias e em ambientes úmidos, como porões e banheiros, medindo de 4 a 5 mm de comprimento e são cinza escuras. Os ovos são postos em grupos de 10 a 200. Depois de eclodirem, a larva é pequena, branca (ou cinza) que mede 9 mm de comprimento. As moscas-de-frutas são outras criaturas comuns em residências. Possuem 3 mm e têm olhos vermelhos. Essas botam seus ovos perto de materiais orgânicos úmidos e a larva aparece depois de um curto período de tempo. Os proprietários que armazenam lixeiras recicláveis ou latas de lixo dentro do porão normalmente lidam com o problema de infestações desse organismo.

Efeitos

As moscas-do-filtro não mordem ou picam os humanos, mas são incômodas quando voam em grandes bandos. É também desagradável ver um verme branco rastejando nas paredes ou piso. Os porões com canos vazando são um grande risco para infestações. As moscas-de-frutas não mordem ou picam os humanos, mas têm a habilidade de contaminar alimentos com bactérias que causam doenças. Aqueles que usam o porão como local para armazenar vinho, cerveja ou outros itens alimentícios podem ter um grande volume de moscas-de-frutas e suas larvas.

Controle

Controlar ambos tipos de moscas dentro da sua casa requer a eliminação dos locais de reprodução e limpeza. Limpe os materiais gelatinosos de todos os canos e ralos e conserte qualquer fonte de água no seu porão, impedindo as infestações. Limpe lixeiras normais ou recicláveis deixadas no local e sele quaisquer rachaduras ou fendas que oferecem uma entrada das moscas para a sua casa.

Controle químico

As moscas e suas larvas são, geralmente, controladas com uma combinação de métodos culturais e inseticidas. Pulverize no local um produto com base de piretroide para matar todas. Spray aerossol pode matar as moscas adultas quando voarem dentro de casa. Produtos químicos não controlarão as infestações sozinhos. Os inseticidas devem ser combinados com uma higienização adequada e eliminação dos locais de reprodução.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível