Mais
×

Percy Jackson: artesanatos e ideias para festas

Atualizado em 17 abril, 2017

Escrito por Rick Riordan, a série Percy Jackson e Os Olimpianos tem como personagem principal um garoto que descobre ser o filho meio-sangue do deus grego Poseidon. Cheio de aventuras e fortemente baseado na mitologia grega, a série tornou-se um tema de festa muito popular entre os alunos da escola primária e ensino fundamental. Quando pensar em dar a sua própria festa do Percy Jackson, a criatividade é o segredo para os convites, artesanatos e muito mais.

A série Percy Jackson é altamente baseada na mitologia grega (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Convites

Crie seus próprios convites de pergaminho que mostrem a data e o horário da sua festa. Tudo o que você precisa é papel, envelopes, um pincel e café ou chá. Envelheça o papel e o envelope pincelando-os com café ou chá e deixando-os secar, para ficarem com o aspecto enrolado. Procure no alfabeto grego e escreva todas as informações da festa com letras gregas primeiro e, embaixo delas, em português. Para um detalhe adicional, faça o mesmo em uma etiqueta com o nome de cada criança e a inclua no envelope.

Decorações

Nos livros, semideuses como Percy são considerados "meio-sangue" e participam de um acampamento onde aprendem a desenvolver seus poderes. Um "Acampamento Meio-Sangue" é um ótimo tema de festa. Enfeite a sala com imagens de deuses gregos, que podem ser encontradas na internet. Para melhorar ainda mais a decoração, acrescente colunas gregas feitas de rolos de papelão pintados de branco e enrole lençóis brancos no estilo de togas pela sala.

Pendure uma imagem do Poseidon, pai de Percy Jackson (Maeers/Valueline/Getty Images)

Comida

A mãe do Percy faz uma comida azul para ele em ocasiões especiais. Assim, um bolo azul com glacê azul combina perfeitamente com a festa. Ideias adicionais de bebidas incluem refrescos azuis (sucos em pó azuis podem funcionar), ponche de néctar (bebida dos deuses), brownies de "ambrosia" (não coma muito, senão você ficará em chamas), cookies em formato de raios e morangos frescos (direto do Acampamento Meio-Sangue).

Supresa -- é um bolo de aniversário azul! (Andrew Olney/Digital Vision/Getty Images)

Camisetas personalizadas

Camisetas personalizadas são divertidas de serem feitas e servem como uma ótima atividade de "acampamento" que a criança pode levar para casa. Alguns itens serão necessários -- camiseta lisa colorida, tintas de tecido e canetinhas, imagens dos 12 deuses gregos do Olimpo, quaisquer símbolos associados a cada deus e o alfabeto grego. Deixe as crianças escolherem o deus que elas gostariam de ser e, com os materiais disponíveis, deixe-as decorarem as camisetas com os símbolos associados ao deus escolhido. Nas costas da camiseta, usando o alfabeto grego, as crianças podem escrever seus nomes. É uma boa ideia fazer as camisetas no começo da festa para que elas já estejam secas na hora que elas tiverem que voltar para casa.

Pintar camisetas é divertido (Ableimages/Digital Vision/Getty Images)

Artesanatos

Um artesanato que é fácil de ser feito, além da camiseta, ou no lugar dela, dependendo do seu orçamento, é um escudo caseiro. Mais um vez, é um projeto que é melhor ser feito no início da festa, pois também requer algum tempo para secar. Os materiais necessários são placas pretas de isopor, tintas de cores diferentes -- verde, marrom, branca e dourada -- cartolina e cola. Usando uma tigela grande, contorne círculos largos para o formato do escudo e corte-os antes da festa, para que tudo esteja pronto quando as crianças forem começar a pintar. Ideias de decoração do escudo com o tema mitológico podem incluir um tridente verde, olhos de ciclopes marrons, uma balestra medieval e o contorno dourado do prédio Empire State -- direto do filme. Depois que os escudos estiverem prontos, corte tiras da cartolina e cole-as na parte de trás de cada escudo para que eles possam ser colocados em volta do braço. Quando estiverem secos, todos terão seus próprios escudos gregos.

Atividades

Como parte do "Acampamento Meio-Sangue", incorpore corridas de revezamento, de obstáculos e um concurso de perguntas sobre Percy Jackson. As crianças podem ganhar prêmios como dracmas de ouro (moedas de chocolate) e doces azuis. No final, as crianças com a maior quantidade de doces ganha um super prêmio, que pode ser de sua escolha, mas uma sugestão é o raio de Zeus, para não fugir do tema, e que pode ser feito de papel machê. Pegue papel alumínio e deixe-o no formato de um raio. Rasgue papel de jornal em tiras e mergulhe-as completamente em uma pasta preparada de papel machê. Cubra o papel alumínio e deixe secar por 24 horas. Depois de seco, contanto que não precise de mais camadas, pinte o raio com tinta amarela ou dourada. Faça isso alguns dias antes para ter certeza de que estará pronto para a festa.

Onde está meu prêmio? (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article