Como perder 50 kg sem cirurgia

Escrito por kevin blankinship | Traduzido por claudia figueira
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Como perder 50 kg sem cirurgia
Com trabalho árduo e planejamento, você pode perder 50 kg sem cirurgia (loss weight image by gajatz from Fotolia.com)

Provavelmente, uma das partes mais difíceis de emagrecer é se dar conta de que é preciso entrar em forma. Isso pode ser uma descoberta deprimente, especialmente quando se tem excesso de peso há muito tempo. Uma vez decidida a necessidade de perder uma quantidade significativa de peso (por ex: 50 kg), é hora de traçar um plano para emagrecer. Com algum esforço, pode-se perder peso e ganhar saúde sem recorrer à cirurgia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Diário de dieta
  • Tabela de IMC
  • Rotina de exercício
  • Vestuário de exercício
  • Alimentos saudáveis

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Instruções

  1. 1

    Anote seus hábitos de alimentação em um diário. Procure padrões, especialmente horários ou circunstâncias em que tem tendência para comer em demasia. O diário pode também ajudar a identificar impulsionadores emocionais ou psicológicos que o fazem sentir-se impelido a comer. Se quiser perder 50 kg, é provável que seus hábitos alimentares estejam conectados com algum estresse psicológico ou necessidade por realizar.

  2. 2

    Com ajuda de seu diário, encontre modos alternativos de lidar com o estresse quando este surgir. Dê um passeio pelo quarteirão, medite, respire fundo ou chame um amigo próximo para desabafar. Se tiver mesmo que comer, escolha alimentos saudáveis, como cenouras ou maçãs.

  3. 3

    Use a tabela de IMC para calcular o peso ideal para sua altura. Isto irá ajudá-lo a definir um objetivo de peso ideal para atingir. Dependendo de seu nível de atividade, ela pode também definir um prazo para perder esse peso. Lembre-se que não ganhou peso da noite para o dia e também não o perderá dessa forma. Dê tempo ao tempo.

  4. 4

    Altere sua dieta de modo a incluir alimentos mais ricos em fibra, proteína e vitaminas. Evite comidas ricas em açúcares e carboidratos. Coma fruta para sobremesa em vez de doces.

  5. 5

    Inicie um programa regular de exercício. Se deseja perder 50 kg, terá que começar devagar. Comece com atividades simples, como subir escadas, caminhar pelo quarteirão, recolher folhas do chão e dançar. Escute música para ajudá-lo a sentir-se motivado e se divirta enquanto está malhando. À medida que fica mais resistente, aumente seu nível de atividade, incluindo corrida, natação, tênis e ciclismo.

Dicas & Advertências

  • Pode ser desencorajante ter que malhar para perder 50 kg se não conseguir ver progressos. Assim, anote sua perda de peso e hábitos dietéticos para ter algo que prove que está perdendo peso e melhorando sua saúde.
  • Perder 50 kg é um assunto sério. Você não deve comprometer-se com grandes iniciativas de perda de peso ou de exercício físico sem primeiro consultar um médico ou personal trainer. As implicações de saúde relacionadas com a perda de peso incluem potenciais riscos como má-nutrição, problemas cardíacos e lesões associadas com o exercício físico. Tome todos os cuidados necessários para garantir sua segurança.

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