O que você pode perder devido a empréstimos inadimplentes

Escrito por chris miksen | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que você pode perder devido a empréstimos inadimplentes
Faça tudo o que puder para evitar a inadimplência em um empréstimo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A inadimplência em um empréstimo nunca é uma boa escolha, embora, às vezes, esteja além do controle financeiro de uma pessoa. Ela pode levar à perda de sua casa ou seu carro; os credores também podem ir atrás de seu salário. Por esse motivo, faça tudo o que puder para evitar a inadimplência em um empréstimo, incluindo mexer em sua poupança.

Outras pessoas estão lendo

Os empréstimos não seguros

Os empréstimos não seguros não são garantidos por garantias adicionais, como uma casa ou um carro. Os empréstimos pessoais são um bom exemplo disso. Normalmente não se perde nada com um empréstimo sem garantia, desde que não se apresente qualquer garantia adicional. No entanto, se você deve uma quantia substancial, o credor pode optar por processá-lo e, se vencer o julgamento, passa a ter algumas opções para obter o dinheiro de você, como a penhora de salário. Se não tiver certeza de que seu empréstimo é ou não seguro, verifique se ele não está vinculado a nada, pois, se não estiver vinculado a qualquer ativo, ele não é seguro.

Empréstimos garantidos

Os empréstimos garantidos estão vinculados a alguma coisa, como uma casa ou um carro. A hipoteca e os empréstimos de carro e de casa são exemplos desse caso. Se você não pagar um empréstimo garantido, pode perder tudo o que está ligado a ele, mas não significa que isso acontecerá, no entanto. De acordo com a Go Banking Rates [Avançar Taxas Bancárias], os credores costumam ir atrás das garantias adicionais 90 dias após você parar de fazer seu último pagamento, por isso, entre em contato com o seu credor e tente encontrar algum meio termo. Se puder pagar o valor em atraso, você poderá não vir a perder seus bens.

Penhora de salário

A penhora de salário não está limitada a empréstimos não seguros. Se o credor não recebe e não pode recuperar o dinheiro do seu empréstimo inadimplente, possui o direito de penhorar o seu salário. Se o tribunal decidir em favor do credor e aprovar a penhora, um percentual de seu salário será retido e entregue ao credor até que o empréstimo seja liquidado. De acordo com o Balance Pro [Balanço Pro], a maioria dos estados permitem que até 25 % do salário de uma pessoa seja penhorada. A lei é um pouco diferente para empréstimos estudantis. De acordo com o Departamento de Educação dos Estados Unidos, os credores só podem penhorar 15 % do salário de uma pessoa para recolher dinheiro em caso de um empréstimo de estudante inadimplente.

Pontuação de crédito

Sua pontuação de crédito despencará se você não pagar um empréstimo. Como o seu histórico de pagamento é levado em consideração para calcular a sua pontuação de crédito, a inadimplência pode causar estragos em seu crédito. No entanto, uma vez que existem muitos outros fatores determinantes que compõem a sua pontuação de crédito, não é possível calcular o quanto ela sofrerá nesse caso. O empréstimo inadimplente permanecerá em sua pontuação por sete anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível