Como perder a gordura da barriga caminhando

Escrito por tameka mcspadden | Traduzido por monique monteiro

Geralmente, tanto os homens como mulheres lutam para se livrar da gordura da barriga. Não há nada mais desanimador do que perder peso, enquanto a gordura da barriga não diminui. Antes de você começar a fazer flexões, comece a caminhar. Andar a pé é uma ótima maneira de reduzir a gordura da barriga e gordura total do corpo, sem pagar mensalidades em academias ou comprar equipamentos caros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Bons sapatos de caminhar
  • Uma hora por dia
  • Hodômetro
  • Persistência

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Instruções

    Como andar para perder a gordura da barriga

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    Dedique pelo menos uma hora por dia para caminhar. A melhor maneira de obter resultados para perder gordura da barriga é caminhar com frequência. Você tem de ser capaz de andar todo dia a fim de alcançar resultados notáveis​​. Se você gosta de caminhar em um ritmo rápido ou só pode andar uma curta distância por vez, 30 minutos de caminhada por dia é o suficiente.

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    Planeje uma rota a pé que inclua paradas. Quando for caminhar para perder a gordura da barriga, faça um esforço para diminuir a sua frequência cardíaca e acelerá-la novamente. Isso ajudará a aumentar as calorias que você queima enquanto estiver andando e irá ajudá-lo a obter resultados mais rapidamente. Essas paradas podem ser qualquer coisa diminuirá temporariamente seu ritmo cardíaco, como visitas à casa de um amigo ou uma ida rápida a uma loja de conveniência. Permaneça parado o tempo suficiente para que a sua respiração diminua a uma taxa normal, e, em seguida, retome a caminhada. O tempo necessário para reduzir a frequência cardíaca pode variar, mas geralmente não levará mais do que cinco minutos.

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    Caminhe uma longa distância, mas não em um ritmo acelerado. Normalmente, caminhantes se concentram em andar rápido para aumentar a sua frequência cardíaca e o número de calorias queimadas. Apesar disso não ser uma má ideia para a perda de peso, é a distância percorrida que contará mais para que você perca a gordura da barriga. Para alcançar os melhores resultados, ande entre 8.000 e 10.000 passos por dia, usando um pedômetro para acompanhar o seu progresso. Se exercite para atingir suas metas e sempre permaneça motivado.

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    Se tranquilize e não exagere. Se você não costuma se exercitar diariamente ou começou recentemente a fazer exercício aeróbio, não espere que consiga andar 10.000 passos sem que haja algum tipo de problema. Trabalhe até o seu objetivo e não se esforce excessivamente. Se você começar a ter dificuldade para falar ou respirar durante a caminhada, é hora descansar um pouco.

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    Continue se motivando. Não fique confortável com sua rotina de caminhar. Se você começar a achar que suas caminhadas estão fáceis ou não estão tomando o tempo necessário, é hora de motivar-se. Comece a andar cada vez mais rápido, ou tente encontrar um novo local para caminhar. Lembre-se: quanto mais você trabalha, mais encantadora a sua barriga irá ficar.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver tomando medicação ou tem problemas de saúde, obtenha autorização de seu médico antes de começar a andar.

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