Como perder gordura na barriga dançando Zumba

Escrito por nina makofsky | Traduzido por mariana terto
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Como perder gordura na barriga dançando Zumba
Agache um pouco e mova seus braços para perder gordura abdominal durante a Zumba (gmast3r/iStock/Getty Images)

Você não consegue queimar gordura localizada ao fazer abdominais ou exercícios do tipo. No entanto, dançar Zumba queima excesso de gordura onde quer que você tenha tendência a acumular, incluindo a barriga. Um animado treino de Zumba é qualificado como um exercício cardiovascular vigoroso. Você consegue perder 400 a 500 calorias fazendo uma hora de dança. Com isso, dá para perder até 0,5 kg por semana se você se exercitar diariamente. Porém, nem todos os exercícios da Zumba são igualmente eficazes. Aumente sua queima de gordura ajustando sua rotina de Zumba. Caso você tenha alguma doença ou questão de saúde, fale com seu médico antes de começar a Zumba.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Invista em sapatos apropriados. A dança envolve viradas rápidas, pulos e fortes movimentos laterais podendo colocar em risco seus tornozelos e joelhos. Vista calçados que calcem bem, tenha um bom suporte nos tornozelos, absorva o choque e pise direito.

  2. 2

    Aqueça sua rotina de Zumba com atividades cardiovasculares tranquilas. Pise para frente e para trás, marche no lugar, mova-se para os lados e gire seus braços e joelhos. Gaste cerca de 10 minutos no aquecimento ou mais caso tenha músculos e juntas rígidas.

  3. 3

    Envolva seus músculos do núcleo. Inspire e contraia os músculos abdominais enquanto você estiver estendendo seus membros ou fazendo agachamento. Você não perderá gordura abdominal, porém você estará definindo e fortificando seus músculos abdominais e, com isso, parecerá mais magro.

  4. 4

    Aproveite ao máximo as músicas rápidas. Os centro de Zumba acreditam no conceito de fazer intervalos entre os treinos, em que você trabalha intensamente para um segmento e de forma mais moderada para o outro. Quando começar a sentir a batida ficando mais rápida, mova-se vigorosamente.

  5. 5

    Incorpore movimentos de braço. Você não precisa copiar os movimentos elaborados do instrutor. Apenas levante e abaixe seus braços ou estimule-os a elevar ainda mais seu ritmo cardíaco.

  6. 6

    Continue se mexendo. A Zumba rapidamente muda de salsa para merengue ou hip hop. Isso pode deixá-lo confuso, mas a chave para queimar mais calorias abdominais é movendo seu corpo. Ignore combinações complicadas que possam diminuir sua velocidade. Concentre-se em levantar seus joelhos, agachar totalmente ou ficar apenas correndo no lugar.

Dicas & Advertências

  • Beba muita água para ficar hidratado durante e depois do exercício.
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