×
Loading ...

Como perder a gordura do braço em uma semana

A gordura não descrimina partes do corpo. Quando ela acumula no braço, algumas camisetas podem não caber mais, e algumas atividades podem ficar mais difíceis devido ao peso extra. Perder gordura nunca é fácil, principalmente em uma semana. Mas não é impossível. Você vai ter que chegar próximo ao seu limite. Dito isso, a maneira de conseguir esse feito é seguindo uma série de passos que envolvem ajustes alimentares, mudanças no estilo de vida e a prática de alguns exercícios chaves que focam nos braços.

Instruções

Gordura no braço (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Restrinja sua dieta. Ao perder peso nos braços, você vai perder peso também no resto do corpo. Isso acontece pois não é possível reduzir uma única área. Dito isso, você não vai perder peso nenhum se não comer direito. Evite alimentos processados, refinados, com muita gordura saturada e açúcar. Prefira alimentos nutritivos, como proteínas magras, laticínios com pouca gordura, frutas, vegetais, brotos, frutos secos e grãos.

    Loading...
  2. Beba bastante água, pois ela desenvolve várias coisas importantes no corpo. Ajuda a retirar toxinas do corpo, hidratar, lubrificar as juntas, metabolizar a gordura e não contém nenhuma caloria. Substitua bebidas calóricas, como refrigerantes, chás doces e bebidas com cafeína, por água. O instituto de medicina norte-americano recomenda que uma mulher consuma 2,2 litros de água por dia, e um homem 3 litros.

  3. Faça exercícios aeróbicos. Para perder a gordura dos braços em uma semana, você deve fazer exercícios aeróbicos intensos. Faça um treinamento intercalado de três dias. Alguns exemplos são corrida, bicicleta, step e remada. Faça um aquecimento de 15 minutos, depois alterne turnos de alta intensidade com turnos de baixa intensidade. Por exemplo, corra a toda velocidade por 30 segundos, depois caminhe por 60 segundos. Faça 15 repetições, depois termine com um alongamento de 15 minutos.

  4. Exercite o seu tríceps. Ele fica na parte superior traseira do braço e costuma conter bastante gordura. Faça extensões acima da cabeça para o tríceps, flexões de punho fechado e levantamento de peso para o tríceps. Extensões acima da cabeça para o tríceps são feitas com a ajuda de halteres -- segure acima da sua cabeça, depois abaixe lentamente por trás da cabeça, para então erguer novamente. Flexões de punho fechado são iguais a uma flexão normal, mas com as mãos posicionadas lado a lado no centro. Levantamento de peso para o tríceps são feitos em um banco de exercícios. Ajoelhe-se no banco e segure um halter com as mesma mão do joelho dobrado. Abaixe-se até que fique paralelo ao chão. Levante o braço até que fique a 90 graus do ombro. Depois, leve o halter de volta a posição inicial até que seu braço fique paralelo ao chão.

  5. Exercite o seu bíceps, ele fica na parte superior frontal do braço, e pode ser exercitado fazendo puxada direta, puxada inclinada ou puxada inversa. Para fazer puxada direta, use uma empunhadura na largura dos ombros, e puxe a barra até que fique a cerca de 20 cm do seu peito, depois abaixe-a novamente. Para fazer puxada inclinada, use um banco inclinado com halteres. Deite no banco com os braços para os lados e as palmas viradas para o corpo. Puxe os halteres, gire os dedos para dentro, e lentamente abaixe os halteres. Faça puxada reversa da mesma forma que a puxada direta, apenas use uma empunhadura reversa, deixando as palmas viradas para o seu corpo.

  6. Junte tudo. Faça os exercícios para tríceps, depois para bíceps. Use pesos moderados e faça de quatro a seis sessões de 12 a 15 repetições cada. Faça os exercícios aeróbicos segundas, quartas e sextas, e exercícios para os braços terças, quintas e sábados. Nos domingos, faça caminhadas ou pedale moderadamente por ao menos 30 minutos.

  7. Não se esqueça de dormir. Para se recuperar dos exercícios é importante dormir bem. É durante o sono que hormônios importantes são liberados e o processo de construção e reparo acontece. O CDC (centro norte-americano de controle de doenças) recomenda que adultos durmam de sete a nove horas por noite.

Loading...

Dicas

  • Quando estiver fazendo a extensão para o tríceps, mantenha seu cotovelos fixos e não deixe que a parte superior do braço se mova. O halter deve ficar levantado, e não de lado.
  • Quando fizer o levantamento de pesos para o tríceps, mantenha seus braços contra a costela constantemente.

O que você precisa

  • Halteres
  • Banco de exercícios

Referências

Loading ...
Loading ...