Como perder uma grande quantidade de peso

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder uma grande quantidade de peso
Monitorar sua perda de peso pode ser estimulante (scale image by PinkShot from Fotolia.com)

Tentar perder uma grande quantidade de peso ao entrar em uma dieta radical que restringe a quantidade de calorias que você consome não é nada saudável. Não bastasse a maior parte do peso perdido vir de tecido muscular e água ao invés de gordura, você também se arrisca a ter deficiências nutricionais, osteoporose e causar danos aos seus órgãos. Para perder peso, você tem que juntar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios que seja fácil de manter à longo prazo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Não tenha pressa

  1. 1

    Perca peso gradualmente, em média de 500g a 1kg por semana. O site Medline Plus recomenda cortar de 500 à 1000 calorias por dia para alcançar essa média. O site também afirma que mulheres não pode ingerir menos do que 1200 calorias diariamente, enquanto homens não devem consumir menos do que 1500 calorias.

  2. 2

    Inicie uma rotina de exercícios que una exercício cardiovascular para queimar calorias e treinos de força para estimular a queima de gordura. Alguns exemplos de exercícios cardiovasculares são caminhada, corrida, pedalada ou natação. Levante pesos de forma a exercitar todo seu corpo. De acordo com o site da Mayo Clinic, você deve ter uma rotina de exercício que lhe garanta um mínimo de 30 a 60 minutos de atividades com intensidade moderada durante a maior parte da semana.

  3. 3

    Ajuste sua alimentação ao escolher alimentos com baixos índices de gorudar. Evite carboidratos simples que causam picos de glicose no sangue. Consuma carboidratos de absorção lenta e que satisfaçam, como aveia, grãos, arroz e massas integrais. Ingira gorduras não saturadas "saudáveis" como óleo de canola e azeite de oliva, evite as gorduras saturadas não saudáveis e gorduras trans como manteiga, banha e creme de leite. Encha o prato com vegetais e frutas, fontes de fibra.

  4. 4

    Faça refeições pequenas e frequentes ao longo do dia, para que seu metabolismo continue ativo. Comer com regularidade lhe deixará saciado e evita com que você sinta-se privado. Os níveis de glicose do sangue estabilizarão e a vontade de comer demais diminuirá. Tente incluir carboidratos complexos, gorduras não saturadas e proteínas magras em cada refeição.

  5. 5

    Entre em um grupo de apoio à perda de peso como o Vigilantes do Peso. Emagrecer pode ficar um pouco mais fácil quando se tem apoio, motivação e orientação. Estes grupos não te ensinam a fazer dieta, mas sim a viver de forma saudável e se alimentando bem.

Dicas & Advertências

  • Consulte seu médico sempre que começar uma nova rotina de alimentação e exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível