×
Loading ...

Como perder o medo de saltos mortais

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ginastas, dançarinos, líderes de torcida e até mesmo mergulhadores muitas vezes precisam fazer o movimento conhecido como "salto mortal". Ele é um tipo de cambalhota no ar, direcionada para trás. É necessário ter um pouco de coragem para conseguir se lançar no ar e fazer esse truque, mas com confiança e técnica, ele pode se tornar tão natural quanto qualquer acrobacia para frente.

Instruções

Dar um salto mortal envolve superar o medo de cair (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Observe outras pessoas fazendo o salto para se familiarizar com o processo. Você só conseguirá realizar efetivamente essa pirueta quando entender atentamente sua dinâmica. Para realizar um salto mortal, você começa com seus braços para trás. Ao iniciar o salto, joga os braços para cima da cabeça para dar impulso para trás.

    Loading...
  2. Olhe para frente para se preparar para o salto. Uma grande parte da superação do medo é mental. Se você olhar para o chão antes de pular, poderá pensar que está caindo. Em vez disso, feche seus olhos ou olhe para frente. Se estiver praticando em frente a um espelho, lembre-se de olhar para seu reflexo e não para o chão ou para o que estiver atrás de você.

  3. Peça a alguém para ser sua dupla quando estiver praticando. Praticar com alguém lhe dará a confiança de que precisa para superar seu medo. Saber que alguém estará lá para segurá-lo ou ao menos apoiar sua queda o ajudará a ficar mais confortável com a atividade.

  4. Pratique em uma área segura e plana. Mesmo se você só conseguir pensar em cair no chão quando pular, pelo menos deve saber que vai aterrissar em um lugar seguro e macio. Praticar em piso almofadado lhe deixará mais a vontade.

  5. Deixe que a familiaridade e prática acabem com suas dúvidas. A prática leva a perfeição. Para ganhar confiança, você precisará da técnica para ter sucesso e isso lhe fará se sentir mais preparado para o truque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...