Como perder meio quilo por semana

Escrito por ireland wolfe | Traduzido por renato martin
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Como perder meio quilo por semana
Consumir menos calorias ajuda a perder meio quilo por semana (eating sandwich image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Estar acima do peso aumenta o risco de uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e alguns tipos de câncer. Alcançar um peso saudável, não só reduz o risco de uma série de doenças, como também ajuda a se sentir melhor e ter mais energia, observa o "National Heart and Blood Institute" (Instituto Nacional do Coração e Sangue, em tradução livre). Apesar de algumas dietas da moda prometerem soluções rápidas, seu objetivo deve ser perder meio quilo por semana.

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Calorias

Seu corpo precisa de calorias - a energia nos alimentos - para manter todas as funções. As calorias que ingerimos são utilizadas como energia física ou armazenada como gordura. As calorias armazenadas permanecem no corpo até que você reduza a ingestão calórica ou queime mais calorias forçando seu corpo a usar suas reservas. Meio quilo equivale a 3.500 calorias. Isso significa que você deve ingerir 3.500 menos calorias, queimar 3.500 calorias extras ou uma combinação de ambos, a fim de perder meio quilo por semana.

Alimentação saudável

A chave para perder peso é mudar sua dieta. Ao cortar 500 calorias por dia, você pode perder meio quilo por semana, mesmo sem a adição de exercícios. Soluções simples funcionam. Escolha seus alimentos hipocalóricos favoritos sempre que possível. Evite lanches e bebidas de alto teor calórico, tais como sorvetes ou refrigerantes. Ignorar um ou dois lanches altamente calóricos pode ajudar a perder peso. Reduza o tamanho das porções.

Exercício

O exercício ajuda a perder peso e a atividade física também pode melhorar seu humor, dar energia e ajudar a manter a força em seus ossos e músculos. Exercícios aeróbicos ou cardiovasculares são as melhores opções para perda de peso, mas qualquer movimentação adicional vai ajudar. Objetive 30 a 60 minutos de atividade física moderada por dia, como caminhada rápida, ciclismo ou natação.

Precauções e recomendações

Antes de iniciar qualquer novo exercício ou programa de dieta, converse com seu médico. Pessoas com certas condições, tais como diabetes, podem ter que ajustar os seus hábitos alimentares e seguir certas recomendações. Comer menos calorias vai ajudar a perder peso, mas você também deve se certificar de que esteja recebendo os nutrientes de que seu corpo precisa. Coma em abundância grãos integrais, frutas e legumes. Se estiver tendo dificuldade em perder peso, mesmo com dieta e exercícios, converse com seu médico sobre um programa que funcione para você.

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