Mais
×

Como perder uma papada sem cirurgia plástica

Atualizado em 17 abril, 2017

A papada pode ser resultado da genética, envelhecimento ou ganho de peso. Esse depósito extra de gordura abaixo do queixo é uma preocupação estética para muitas pessoas. Para alguns, a cirurgia plástica pode ser uma solução para corrigir este problema, porém, é uma opção cara. Uma outra alternativa é tentar eliminar ou minimizar esse problema de forma natural.

Instruções

Esse depósito extra de gordura abaixo do queixo é uma preocupação estética para muitas pessoas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Confira a postura do seu corpo em um espelho. Sente-se e fique com a cabeça erguida ou ligeiramente inclinada para a frente. Andar ou sentar-se com o pescoço ou queixo abaixados pode acentuar o problema.

  2. Livre-se da papada perdendo peso. Ter um extra de 10 a 15 quilos de gordura pode causar esse problema. Mude sua dieta. Coma mais fibras, legumes e alimentos com baixo teor de gordura. Isso ajudará. Da mesma forma, pratique exercícios para tonificar seu corpo inteiro.

  3. Pratique exercício de queixo para perder a papada. Eles também ajudam a tonificar os músculos do pescoço depois de perder peso. Sente-se ou fique de costas em uma posição reta. Traga seu lábio inferior para cima do seu lábio superior e, lentamente, levante a cabeça e o queixo para cima, em direção ao teto. Fique nesta posição e conte até dez, depois retorne à posição inicial. Faça isso pelo menos dez vezes, duas vezes ao dia. Os exercícios que visam o músculo plastima, que se estende do peito até o pescoço e queixo, são úteis para resolver o problema da papada.

  4. Tente alguns truques de maquiagem simples para disfarçar o problema. Coloque pó facial ou bronzeador em um tom mais escuro que sua cor ao longo de sua linha da mandíbula a fim de criar um efeito de sombra ou contorno embaixo do queixo. Use apenas o suficiente do bronzeador para alcançar o efeito desejado, no entanto, evite o excesso para não criar um visual de maquiagem pesada.

  5. Acentue outras características faciais para tirar o foco do seu pescoço e queixo. Destaque seus olhos usando tons neutros de sombras, delineadores e rímel que completem a cor particular dos olhos. Deixe suas sobrancelhas bem preparadas. Use batom e blush de tons bonitos para destacar bochechas e lábios.

  6. Faça um novo penteado. Cortes longos de cabelo ou pajem podem chamar a atenção para o seu pescoço. Use um penteado que termina em ou acima da linha da mandíbula para afinar seu queixo.

  7. Escolha os acessórios e as roupas certas para evitar chamar a atenção para o seu queixo. Não use brincos longos, gargantilhas ou lenços, pois eles só atraem mais atenção para a área do problema. Em vez disso, use brincos pequenos ou contas e colares compridos. Os cachecóis não devem ser usados em volta do pescoço, mas sim pendurados livremente, longe do pescoço. Escolha blusas que possuam decotes profundos em forma de V ou alongue o decote. Evite colarinho redondo.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article