×
Loading ...

Como perder peso abdominal logo depois de uma cesariana

Atualizado em 25 agosto, 2018

Ter um bebê é uma experiência que transforma sua vida e seu corpo. Se você faz parte dos 25% que fizeram uma cesariana, uma quantidade excessiva de gordura abdominal pode ser um problema. Ter uma barriga lisinha pode parecer impossível, mas com exercícios frequentes e uma alimentação disciplinada, você pode perder a gordura acumulada depois de uma cesariana.

Instruções

Uma dieta equilibrada e exercícios leves são peças chaves para perder peso depois de uma cesária (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Obtenha a autorização do seu médico antes de começar qualquer exercício pós-cirurgia. Os médicos geralmente pedem que a paciente que passou por uma cesária espere, pelo menos, seis semanas, antes de começar qualquer exercício vigoroso, de levantamento ou de alongamento. Seus músculos sofreram cortes e precisam de um tempo para se recuperar.

    Loading...
  2. Tire todo o tipo de "fast food" da sua casa, como congelados e industrializados, e comprometa-se a comer de maneira saudável. Se você estiver amamentando, não reduza suas refeições e sim coma em termos de restringir calorias. Foque sua dieta em opções saudáveis como frutas e verduras frescas, carnes magras como frango e peixe, grãos integrais (pão e arroz integral), iogurtes e queijos magros. Beba muita água para colaborar com a destoxificação e com a recuperação.

  3. Comprometa-se à uma rotina de exercícios. Uma vez que seu médico tenha dado o OK que você precisava, foque em exercícios cardiovasculares, que queimem calorias, como uma caminhada forte (talvez com o carrinho de bebê), trotar ou andar de bicicleta. Faça os exercícios pelo menos três vezes por semana, por trinta minutos ou mais. Esses tipos de exercícios ajudam a queimar a gordura do corpo todo e melhoram a aparência da sua barriga. Depois de quatro ou seis meses, acrescente exercícios específicos para tonificar sua barriga. Pilates e ioga ajudam a relaxar sua vida agitada de mãe e focar o treinamento do cerne do seu corpo.

  4. Amamente seu bebê no peito, se puder. A amamentação queima calorias extras e acelera o retroceder do tamanho do útero, ajudando a desinchar sua barriga. Lembre-se que a nutrição e hidratação devem ser prioridades máximas, caso você esteja apta a amamentar.

  5. Seja paciente. Levou pelo menos nove meses para você ganhar o peso. Não espere que ele desapareça do dia para a noite. O melhor jeito de perder peso e se manter em forma é mudança real na dieta e exercícios frequentes. Seja fiel a eles por toda sua vida, e você perderá sua barriga.

Loading...

Dicas

  • Caso você consiga puxar pele a sua barriga e beliscá-la, então a protuberância pode não ser gordura e sim pele em excesso. Nesses casos, a cirurgia (abdominoplastia) é o único jeito de se livrar completamente do que fica acumulado acima da cicatriz da cesária.

Aviso

  • Se você nunca praticou exercícios, consulte um profissional antes de embarcar em uma nova rotina de exercícios. Evite métodos de perda de peso rápida, que envolvem suplementos ou pílulas, principalmente se você estiver amamentando.

O que você precisa

  • Autorização do seu médico
  • Dieta balanceada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...