Como perder peso andando em uma esteira por 15 minutos

Escrito por shanika chapman | Traduzido por barbara almeida
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Como perder peso andando em uma esteira por 15 minutos
Caminhar é um exercício de baixo impacto que ajuda a perder peso (Eastphoto/Photodisc/Getty Images)

Caminhar é um exercício de baixo impacto que pode ajudá-lo a perder peso, abaixar sua pressão arterial, aumentar os níveis de colesterol bom e melhorar seu humor. De acordo com o Centro de Desenvolvimento Comunitário de Cambridge, Massachusetts, uma pessoa de 60 kg andando em passo acelerado por 10 minutos pode queimar 60 calorias. Andar de três a cinco vezes por semana, aumentando a inclinação e adicionando pesos de mão, pode ajudar a queimar ainda mais calorias e ajudá-lo a perder peso rapidamente. Lembre-se, queimar 3.500 calorias equivale a perder quase meio quilo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Bons tênis de caminhada

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Instruções

  1. 1

    Invista em um bom par de tênis. Tente visitar uma boa loja de calçados para corredores para avaliar seus pés. Eles podem dizer se você tem pronação excessiva, que é quando a planta do pé vira para fora, ou supinação, que é quando a planta do pé se vira para dentro. Você também pode tentar por tentativa e erro. Lembre-se de levar as mesmas meias que usará quando for andar. Compre seu calçado em uma loja com uma política de troca ou devolução, caso o tênis machuque seu pé.

  2. 2

    Familiarize-se com sua esteira. Note que há um botão de parar que você pode pressionar para parar a esteira imediatamente caso não aguente continuar. Muitas esteiras vêm com várias opções de programação, como manual, aleatório, ladeira, queima de gordura e cardiovascular, que você pode usar para variar seus exercícios e evitar que seus músculos se acostumem ao exercício e não precisem se esforçar.

  3. 3

    Ande rapidamente, com foco na postura. Uma caminhada tranquila de 15 minutos na esteira não vai queimar muitas calorias. Para potencializar seu treino, é ideal atingir um passo acelerado no primeiro minuto de caminhada na esteira. Lembre-se de que estamos falando de uma caminhada de 15 minutos.

  4. 4

    Balance os braços. Seus braços devem estar dobrados em um ângulo de 90 graus no cotovelo e balançar a cada braço. Se você for novato na esteira, pode ser uma boa ideia segurar nas barras laterais. Faça isso até se sentir confortável e conseguir se equilibrar sem segurar.

  5. 5

    Leve pesos de 1,5 kg. Gradualmente aumente para pesos de 2 kg. À medida que for ficando mais confortável na esteira, use os pesos para fazer exercícios para os bíceps e ombros enquanto anda.

  6. 6

    Ande com inclinação. Comece com inclinação de pelo menos 2%. Aumente um porcento por semana.

Dicas & Advertências

  • Invista em um MP3 player para que o exercício não fique chato. Quanto mais animada a música, mais provável que você vá se esforçar.
  • Sempre alongue após o treino.
  • Beba bastante água, mais ou menos 200 ml a cada 15 minutos.
  • Pense em aumentar o tempo de caminhada para 30 minutos.
  • À medida que seu treino fica mais desafiador, o descanso se torna mais importante. Para uma caminhada de 15 minutos, descanse por pelo menos três minutos. Não use o exercício como desculpa para aumentar seu consumo calórico. Fazer isso vai cancelar as calorias gastas durante a caminhada, resultando em zero perda de peso.

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