Como perder peso comendo feijão branco

Escrito por zoe maletta Google | Traduzido por monique oliveira
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Como perder peso comendo feijão branco
O feijão branco é um super alimento que pode ajudá-lo a perder peso (White beans on the wooen spoon image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

Considerado um "super alimento", o feijão branco é um componente básico repleto de nutrientes que auxilia na perda de peso. Sua versalidade o torna ideal para aqueles que desejam perder peso e ao mesmo tempo apreciar uma variedade de sabores. Ao aprender a incorporar o feijão branco na alimentação diária, você estará no caminho certo para uma perda de peso permanente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Conheça os benefícios do feijão branco. Quanto mais envolvido você estiver nos benefícios deste alimento, mais inclinado estará para comê-lo e, assim, perder peso. Ele tem baixas calorias, é rico em fibras e o melhor de tudo é que ele libera fibras lentamente na corrente sanguínea, fazendo você se sentir completo e satisfeito por mais tempo. Então, faça o dever de casa e torne-se um especialista.

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    Compre uma panela específica para cozinhar feijão. Panelas para feijão não são absolutamente necessárias, mas se você quer perder peso com o feijão branco, ter um instrumento de cozinha próprio vai ajudar a atingir seus objetivos. Estas panelas possuem fundos largos e gargalos estreitos que evitam a perda de calor através da evaporação.

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    Aprenda a cozinhar o feijão branco. Conheça a forma básica de cozimento do feijão branco, assim você terá uma base para todas as receitas.

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    Planeje com antecedência. O feijão deve ser posto de molho um dia antes de ser levado a cozimento, então planeje esta etapa uma noite anterior ao preparo. Ele pode ser mantido por uma semana na geladeira, logo, o feijão de molho será o bastante para uma semana de alimentação.

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    Dedique uma refeição diária ao feijão. Quando você tiver ao menos uma das refeições composta principalmente por grãos, será mais fácil quebrar um difícil hábito. Se costuma beliscar durante a tarde, considere incluir o feijão no almoço para ajudar a reduzir a fome até o jantar. Se costuma beliscar à noite, inclua o grão no jantar. Se ainda sentir vontade de comer algo a mais, experimente torradinhas com pasta de feijão.

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    Experimente receitas com o feijão branco. Transforme o feijão em saladas, prato principal, pastas ou patês, sopas, empanados e muito mais. Quanto mais variada for sua dieta, mais agradável será o consumo do feijão.

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    Inclua outras fontes de nutrientes. Por mais perfeito que o feijão branco seja, ele não é a solução definitiva para todas as necessidades alimentares. Certifique-se de incluir frutas, legumes e, especialmente, cereais integrais na dieta para ajudá-lo a alcançar suas metas de emagrecimento.

Dicas & Advertências

  • Se o tempo for curto, tente acelerar o cozimento colocando o feijão de molho em água quente. Coloque o feijão em água fervente e remova imediatamente da fonte de calor. Deixe-o descansar por 1 hora e depois escorra. Tenha certeza de por água quente o suficiente para cobrir os grãos por pelo menos o dobro de sua quantidade.

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