Como perder peso praticando natação

Escrito por kevin rail | Traduzido por césar campos
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Como perder peso praticando natação
A natação é ótima para perder peso (David De Lossy/Valueline/Getty Images)

A natação é um exercício cardiovascular, sem impacto e sem carregar peso. Isso se torna importante especialmente para pessoas obesas ou que tenham problemas de movimento. Sempre que pratica natação, você tem muita resistência natural da água. Ao contrário da crença popular, isso garante que você está queimando muitas calorias, tornando-se um bom exercício para ajudar a perder peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Corda de pular
  • Piscina com raia
  • Bicicleta

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Instruções

  1. 1

    Nade por um tempo específico. Natação pode ser realizada como qualquer outro exercício cardiovascular. Uma das maneiras que pode ajudar a perder peso é nadar por um determinado período de tempo. Faça alguns alongamentos que movam seus braços e pernas de várias formas, por várias vezes, pule em uma piscina e nade por 45 a 60 minutos em ritmo moderado. Use a mesma braçada por todo o trajeto ou aumente o ritmo para evitar a monotonia. Alguns exemplos de alongamentos incluem balançar o braço, fazer rotações da coluna, passos laterais, exercícios de impulso e agachamento.

  2. 2

    Faça alguns intervalos. Eles são uma boa maneira de manter seu metabolismo após você ter terminado de nadar. Para executá-los, nade cerca de cinco voltas em uma intensidade baixa e em seguida, em sua sexta volta, o mais forte que você puder. Alterne voltas de alta e baixa intensidade de 10 a 12 vezes, terminando com cinco voltas de baixa intensidade.

  3. 3

    Nade em um circuito. Isso é semelhante ao treinamento de triatlon, mas você fará um exercício a mais. Comece com uma corrida de 10 minutos e, em seguida, ande de bicicleta por 20 minutos, faça 10 séries de 100 com uma corda de pular, separadas por períodos de descanso de 30 segundos, em seguida, pule na piscina e faça 10 voltas aceleradas, separadas por períodos de descanso de 30 segundos.

  4. 4

    Inclua em sua rotina alguns exercícios aeróbicos praticados na água. Para fazer isso você precisará de uma piscina com uma parte rasa. Comece nadando por 10 minutos. Venha para a parte rasa e corra para frente e para trás, de um lado para o outro cinco vezes. Descanse durante 60 segundos e em seguida repita a natação e a corrida de 45 a 60 minutos.

  5. 5

    Nade regularmente. Para qualquer programa de perda de peso funcionar, você deve ser perseverante. Se nadar uma vez por semana, não alcançará seus objetivos. Em vez disso, nade no mínimo três vezes por semana e mude sua rotina, nadando por mais tempo, fazendo intervalos e circuitos.

Dicas & Advertências

  • Você pode nadar por um determinado tempo e também por um certo número de voltas.

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