on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como perder os pneuzinhos de gordura nos quadris e barriga

Atualizado em 17 abril, 2017

O excesso de gordura abdominal ao redor da área central do corpo é comumente chamado de "pneuzinhos". Pode-se sofrer com esse problema por várias razões, como o excesso de consumo de alimentos com açúcar e processados, falta de frutas, legumes e água em sua dieta, um estilo de vida estressante, ou falta de exercício físico. É necessário trabalhar duro, ter determinação e uma combinação de mudanças na dieta e no estilo de vida para perder essa gordura localizada.

Instruções

É possível que mesmo pessoas mais magras sofram com a gordura nos quadris (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corra, caminhe, ande de bicicleta, nade ou faça exercícios aeróbicos por pelo menos 40 minutos, três vezes por semana. Escolha o tipo de exercício cardiovascular que mais gosta para aumentar sua frequência cardíaca e queimar gordura.

    Loading...
  2. Condicione os músculos na lateral e parte traseira do corpo. Ande de lado durante sua caminhada ou corrida. Fique em pé e lentamente levante a perna para o lado; faça 10 repetições com cada perna. Se gosta de nadar, trabalhe os músculos na água segurando na lateral da piscina e batendo as pernas atrás de você. Nade um pouco, pare e se exercite por alguns minutos e repita quantas vezes forem possíveis.

  3. Comece a fazer aulas de kickboxing; as combinações de chutes laterais, socos pelo corpo e outros movimentos giratórios são perfeitas para tornear a área central e eliminar o excesso de gordura.

  4. Desintoxique-se. Elimine todos os alimentos processados, cafeína, álcool e açúcar. Diminua a ingestão de alimentos ácidos e produtos animais. Pare de fumar. Isso faz com que seu corpo pare de acumular depósitos de gordura e toxinas ao redor da barriga e dos quadris. Tenha uma dieta rica em verduras e legumes, nozes e grãos integrais. Coma carboidratos complexos (baixo IG) como batata doce, aveia e arroz basmati com alimentos pobres em açúcar como nozes, peixe e verduras, para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Beba dois litros de água por dia para se livrar das toxinas. Reduza o excesso de retenção de água com banhos de sais Epsom regulares, adicionando uma colher de chá cheia à água corrente.

  5. Fique calmo e evite o estresse o máximo possível. Beba um chá calmante de camomila. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda à água do banho. O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, incentiva a liberação de açúcar na corrente sanguínea, que é então armazenado como gordura.

  6. Fique em pé e melhore sua postura. Contraia os músculos do núcleo do corpo (estômago, quadris e parte inferior das costas) várias vezes por dia para ajudar a defini-los e se livrar do efeito dos pneuzinhos. Sua circulação também melhorará, o que aumentará o suprimento de sangue e oxigênio às células e ajudará a eliminar as toxinas. Faça ioga ou pilates para ajudá-lo a fortalecer seu corpo e trabalhe em sua postura.

  7. Aplique um esfoliante à gordura da barriga no chuveiro; esfregue-o firmemente com ambas as mãos. Enxague bem. Após o banho, seque seu corpo e esfregue a barriga com uma esponja usando movimentos suaves e circulares. Isso estimula as células, melhora a circulação e ajuda a eliminar toxinas.

Loading...

O que você precisa

  • Banho de sais Epsom
  • Chá de camomila
  • Óleo de lavanda
  • Esfoliante
  • Esponja para o corpo

Referências

Loading ...
Loading ...