Mais
×

Como saber se você perdeu peso

Atualizado em 17 abril, 2017

Perder peso pode ser uma batalha difícil e manter um registro toda semana é uma ferramenta importante para ajudar na perda desses quilinhos. Se você estiver perdendo peso a um ritmo lento, que é o recomendado, utilizar uma balança e uma fita métrica são a melhor maneira de manter o controle sobre isso. Pesar-se no mesmo horário todos os dias proporcionará uma leitura mais precisa de quanto peso você está perdendo e a fita métrica ajudará você a controlar do tamanho da cintura.

Instruções

Se manter a par da perda de peso pode lhe incentivar e motivar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha um horário conveniente para pesar-se e que a balança esteja acessível. Pese-se no mesmo horário todos os dias, como no início da manhã ou antes de dormir.

  2. Faça um gráfico. Pese-se e marque o resultado e a data no gráfico. À medida que for adicionando as informações, determine se seu peso está subindo ou abaixando.

  3. Use uma vez por semana a fita métrica quando for se pesar. Enrole a fita em torno do abdômen, logo acima do quadril. Aperte-a sem pressionar para baixo seu abdômen. Anote o tamanho da cintura ao lado da data no gráfico para saber se ela está aumentando ou diminuindo.

O que você precisa

  • Balança
  • Fita de métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article