×
Loading ...

Como perdoar um namorado por mentira e traição

A mentira em todas as suas formas machuca todos os envolvidos. A pessoa que é enganada passa a ter problemas para confiar novamente, e a pessoa que enganou não ganha nada com a mentira. Infelizmente, mentir e trair um parceiro são enganações comuns. Não importa se o traidor decida ir embora ou permanecer na união, será preciso tempo para o perdão e a cura. Você pode perdoar um namorado mentiroso e infiel; no entanto, ele precisa cooperar para conseguir o perdão completo.

Instruções

Traições e mentiras criam uma barreira invisível entre casais (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Avalie sua reação, lembrando que você não é uma vítima nessa situação. Você escolherá como reagir aos eventos, e essa reação ditará ações futuras. É natural ficar chateada e ser irracional; no entanto, uma recuperação rápida da raiva é necessária para seguir em frente com o conflito.

    Loading...
  2. Diga a verdade de forma consistente. Uma vez que você não é o mentiroso ou o infiel da relação, dizer a verdade para o seu namorado demonstrará a ele como deseja ser tratada. Se o relacionamento tiver acabado, continue a ser honesta com os outros e consigo mesma. Negar e esconder seus sentimentos de mágoa e raiva apenas fará com que eles piorem com o tempo.

  3. Marque um encontro com seu namorado não importando se você quer ou não manter o relacionamento. No encontro, peça que ele lhe dê uma resposta honesta para qualquer pergunta que você faça. Se o relacionamento tiver terminado, esse encontro trará a sensação de término. Se o relacionamento continuar, esse encontro para conversar redirecionará a união. Deixe seus desejos claros para o seu namorado; seja assertiva ao insistir em honestidade no futuro.

  4. Olhe para dentro de você e para seu ciclo de amigos íntimos ou procure um terapeuta para começar a superar a traição. Depois de conversar com seu namorado, você precisará iniciar uma jornada pessoal. Converse sobre o ocorrido com seus amigos mais próximos ou com um terapeuta para escutar a situação em voz alta. Não tenha medo de perguntar por que aconteceu, já que os outros são capazes de ver as coisas de forma diferente de você. A habilidade de superar a mágoa está em você, com a ajuda de amigos ou profissionais.

  5. Siga em frente com seu namorado ou em sua nova vida sem ele e evite olhar para o passado. Ainda que uma traição passada a incomode de vez em quando, evite deixá-la controlar suas ações presentes. Não assuma que o seu namorado mentirá ou trairá novamente se ele só fez isso uma vez e não suponha que futuros namorados serão mentirosos ou infiéis.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...