Casa

A cor perfeita para combinar com lilás

Escrito por leslie rose | Traduzido por gabriela cubayachi
A cor perfeita para combinar com lilás

A cor perfeita para combinar com lilás

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

A cor lilás é tipicamente um roxo claro com algumas nuances de cinza. Essa cor feminina e relaxante funciona bem em banheiros, quartos e algumas salas de estar. Se você pintou um cômodo de lilás ou procura alguma cor de tinta que combine com seus acessórios dessa cor, você tem muitas opções. A cor "perfeita" para combinar com lilás podem ser muitas - então a melhor escolha para sua casa é qualquer cor que você gostar mais e que complemente o tom de lilás.

Outras pessoas estão lendo

Cinza

O lilás já tem um pouco de cinza, então a aparência de aço dele ou do prata combinam bem com essa cor. Um dos problemas com o lilás é que, por causa da sua característica feminina, ele acaba sendo uma cor menos apropriada para cômodos públicos da casa -- como uma sala de estar ou jantar. No entanto, o cinza também funciona bem para neutralizar essa característica feminina do lilás, então essa combinação pode ficar bem em qualquer cômodo da casa.

Creme

Essa combinação de cor é perfeita para um quarto de menina. A paleta delicada ajuda a clarear o quarto, apoiando as paredes ao fundo e dando uma sensação de leveza. Esse é o método perfeito para um quarto pequeno. Para impedir que o plano de cores fique sem graça, adicione tons de cáqui e bege para dar profundidade. Considere pintar três paredes do quarto de creme, e uma parede destaque em cáqui. Procure usar jogo de cama, cortinas e móveis lilás.

Índigo

O Índigo é a combinação de roxo e azul, que parece uma versão mais escura do lilás. Quando usadas juntas em um quarto, formam um esquema de cores conhecido como "monocromático", o que significa que ele envolve somente uma cor, com tons mais claros e escuros. Esse esquema de cores, mesmo que elegante, pode ficar muito roxo. Por isso, essa paleta só fica bem em circunstâncias específicas, como o quarto de um adulto ou de um adolescente que ama roxo. Considere pintar três paredes de lilás e uma de índigo. Procure por um jogo de cama índigo, pinte o criado mudo dessa cor, com ornamentos em lilás, e coloque quadros nas paredes que utilizam esse mesmo esquema de cores. Se você quiser escapar ou minimizar esse esquema, adicione tons de vermelho violeta ou um rosa avermelhado ao quarto. Essas cores estão naturalmente associadas à flor lilás, pois algumas são vermelhas e rosas.

Marrom

Assim como o cinza, o marrom também neutraliza o lilás e deixa o cômodo mais masculino. Em um cômodo predominantemente marrom chocolate, tons de lilás e creme deixam-no mais claro e arejado, ao mesmo tempo que evita o exagero de roxo. Com paredes e móveis marrons, e acessórios em creme e lilás - como lâmpadas e vasos de flores - esse esquema de cor funciona bem em uma sala de estar. Para uma aparência moderna e ultra sofisticada, opte por cores simples e poucas estampas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media