A performance do carro é afetada por rachaduras nas mangueiras a vácuo?

Escrito por don bowman | Traduzido por luigi bahia
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A performance do carro é afetada por rachaduras nas mangueiras a vácuo?
Saiba quais são as consequências de rachaduras na tubulação do motor de seu carro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

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Introdução e sensores MAP

Todos os carros mais novos dispõem de injeção eletrônica. Eles dependem exclusivamente de sensores para fornecer as informações necessárias para que o computador de bordo implante corretamente a gestão adequada do motor. Para obter informações sobre a quantidade de fluxo de ar para dentro do motor, o computador utiliza quer um sensor MAP ou um sensor de fluxo de massa de ar. O sensor MAP opera fora do vácuo do coletor de admissão do motor para determinar a altura acima do nível do mar para medir a pressão atmosférica e suprir a demanda do motor. O sensor de fluxo de massa de ar funciona em um princípio diferente para chegar ao mesmo resultado. Ele utiliza um fio na entrada de ar da admissão ligado a uma pequena placa de circuito. O computador envia a voltagem este fio de tensão para aquecê-lo a uma temperatura específica. O ar que passa pelo fio o esfria e o computador detecta a queda de temperatura através da placa de circuito, aumentando o calor fornecido ao fio para mantê-lo a uma temperatura constante. Esta mudança de voltagem constante, em um esforço para manter uma certa temperatura, é utilizada pelo computador em conjunto com os dados de outros sensores para controlar o ponto de ignição e combustão.

Mangueiras rachadas

Rachaduras nas mangueiras a vácuo criam um vazamento de ar que não é medido pelos computadores de bordo. Quando o ar não medido é introduzido no sistema, o computador identifica esta como uma condição extremamente ineficiente. Isto significa que existe demasiado ar e pouco combustível. O computador chega a essa conclusão quando se monitora os sensores de oxigênio livre, que sinalizam quando há oxigênio livre passando sobre o sensor e indica se a mistura é pobre ou rica para que se possa obter uma mistura desejável. O computador, por sua vez, tentará enriquecer a mistura para evitar uma mistura pobre. Isto causará um aumento adicional no tempo necessário para queimar o combustível extra.

Vazamentos nos vácuos e funcionamento passivo

Quando parado, o motor a ar de inatividade não funcionará apropriadamente. As configurações de inatividade se deteriorarão. Ao acelerar, o computador já fez os ajustes para corrigir a condição ruim da mistura pelo aumento de tempo, e caso aumente ainda mais, ele cairá fora dos parâmetros. Os efeitos das mangueiras a vácuo rachadas em um motor de injeção eletrônica só foram vistos de maneira superficial neste texto. Há muito mais problemas que poderiam ser discutidos. Alguns carros não vão nem andar ou andarão de maneira horrível com mangueiras rachadas.

Conclusão

Em veículos antigos carburados, a manutenção da tubulação a vácuo é importante para aspirar o combustível para fora do carburador. Furos e rachaduras nas mangueiras são o suficiente para arruinar a performance do carro. Muito ar e pouca gasolina constituem uma mistura pobre, que não fornece potência alguma.

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