Mais
×

Como fazer um perfume para borrifar em cachorros

Atualizado em 17 abril, 2017

Se não tem tempo para dar banho em seu cachorro dia sim, dia não, mas também acha difícil suportar o cheirinho dele, borrifá-lo com perfume pode ser uma ótima alternativa. Porém, as fragrâncias compradas em lojas de produtos para animais podem ser prejudiciais e irritantes para a pele do cachorro. Uma alternativa bem mais saudável é fazer um perfume caseiro para borrifar em seu melhor amigo. É simples, rápido e muito melhor para ele.

Instruções

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível dar banho em nossos animais a cada dois dias (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Misture todos os ingredientes. Certamente encontrará o que precisa em uma loja de essências. Verifique a diferença entre os óleos essenciais oferecidos e escolha os perfumes que gostar mais, mas que não sejam muito fortes para o cachorro. Deve-se escolher 2 ou 3 essências.

    Escolha essências que te agradam, mas que não sejam fortes para seu cão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  2. Decida qual a melhor proporção de óleos essenciais para o perfume. O único modo de descobrir isso é através da experiência. Escreva o número de gotas que usar e, quando fizer um perfume agradável, saberá como recriá-lo.

    Não se esqueça de anotar quantas gotas de óleo essencial utilizou para fazer um perfume agradável (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)
  3. Misture os ingredientes. Use cerca de 15 gotas de óleo essencial com a receita acima. Adicione as gotas de óleo essencial de sua escolha na proporção que selecionou em um copo graduado. Em outro copo, misture o óleo de oliva, a glicerina vegetal e a água purificada. Adicione vagarosamente os óleos essenciais e mexa cuidadosamente.

    Misture os ingredientes cuidadosamente (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  4. Coloque a colônia do cachorro em um borrifador, agite cuidadosamente e borrife no cão.

    Seu cachorro ficará cheiroso! (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Aviso

  • Não use essa colônia em gatos, pois eles podem ser muito sensíveis aos efeitos dos óleos essenciais.
  • Separe os utensílios que usou para fazer o perfume apenas para essa finalidade. Não é aconselhável usá-los para preparar alimentos depois.

O que você precisa

  • 90 ml de água purificada
  • 1/2 colher de chá de glicerina vegetal
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoa
  • Óleos essenciais de sua escolha
  • 1 frasco borrifador
  • 2 copos graduados ou tigelas de vidro
  • 1 espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article