Saúde

Sobre perfurações de pulmão (pneumotórax)

Escrito por robin hewitt Google | Traduzido por contributing writer
Sobre perfurações de pulmão (pneumotórax)

About Punctured Lungs

Wikimedia Commons

Uma perfuração de pulmão, ou pneumotórax, é a condição médica na qual o ar penetra entre seu peito e seus pulmões. Embora a causa mais comum seja um verdadeiro furo, isso também pode acontecer espontâneamente quando o paciente está sob certas condições médicas. Essa condição pode apresentar risco de vida, e a rápida intervenção médica é necessária para assegurar a sobrevivência da vítima.

Importância

A fuga de ar do pulmão se recolhe entre as duas finas camadas de tecido (pleura) que separa os pulmões da parede torácica. O pulmão afetado irá colapsar proporcionalmente ao montante de ar escapado. Se não for tratado, o ar acumulado na pleura pode aumentar, causando também o colapso do pulmão saudável.

Função

Os pulmões são um dos maiores orgãos do corpo, e são o maior componente do sistema respiratório. Os pulmões saudáveis lhe permitem inspirar ar fresco e falar. Seus pulmões transportam o oxigênio do ar fresco para sua corrente sanguínea, e quando você expira, seus pulmões expelem dióxido de carbono e detritos do sangue.

Características

Imagine um par de balões dentro de uma caixa fechada: esses são os pulmões. Se um balão tiver um furo do tamanho da cabeça de um alfinete, o ar dentro dele escapará para a caixa. Isso causará uma pressão extra no balão danificado, no outro balão e em tudo o resto dentro da caixa. Demasiada pressão pode levar o furo do tamanho de uma cabeça de alfinete a aumentar, e o segundo balão pode enfraquecer e colapsar.

Tamanho

As perfurações de pulmão podem variar de tamanho, desde um derrame minúsculo causado por uma doença respiratória, até uma grande ruptura, como uma ferida com uma faca, uma ferida de bala ou uma costela fraturada. As perfurações menores podem sarar por si, enquanto alguns traumatismos maiores necessitam de cirurgia reparadora. Será introduzida uma válvula torácica para permitir que o ar acumulado saia enquanto o pulmão se cura.

Concepções Errôneas

Muitas pessoas acham que um pulmão colapsado e uma perfuração de pulmão são duas aflições diferentes, quando de fato um pulmão colapsado é uma das consequências de se ter uma perfuração de pulmão e raramente ocorre individualmente. Outra concepção errônea é a de que uma perfuração de pulmão só pode ocorrer devido a um acidente. Na realidade, um pulmão pode ser perfurado durante uma acupunctura ou cirurgia tradicional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media