Mais
×

Como perfurar dobradiças de copo com uma broca elétrica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dobradiças escondidas de porta de armário têm duas vantagens. Elas estão escondidas dentro do armário e se ajustam em três direções para tornar o alinhamento das portas do armário mais fácil. Estilos diferentes instalam-se em diferentes tipos e portas de armário, mas todos apoiam a porta do armário com um copo, que se ajusta em um buraco perfurado na porta. Perfurar esse buraco de fundo chato na correta localização e sem passar através da porta exige um pouco de cuidado e ferramentas especiais.

Instruções

Dobradiças européias apoiam as portas do armário com um copo encaixado em buracos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Leia a folha de instrução antes de dar início a instalação das Dobradiças ocultas.

  1. Leia o manual de instruções que veio com as dobradiças ocultas a fim de encontrar a distância da borda da porta para o centro do copo da dobradiça. A distância será de 22,5 ou 20,5 mm.

  2. Meça 5,08 cm da borda inferior da porta do armário, junto ao lado aonde as dobradiças serão instaladas e faça uma marca. Meça 5,08 cm da borda superior e marque novamente. Essas marcações são as marcas de alinhamento do molde.

  3. Coloque a aba do molde da dobradiça oculta contra a borda da porta onde as dobradiças serão instaladas. Alinhe as marcações na porta com a linha central do modelo. Marque a localização do furo do copo na posição de 20,5 mm ou 22,5 mm de acordo com o manual de instruções da dobradiça.

  4. Coloque a ponta do prego na marca do buraco do copo e dê uma batidinha de leve com o martelo. Faça o mesmo com a outra marca de furo. Esses entalhes irão ajudar a centrar adequadamente a broca no buraco.

  5. Fure um buraco no pedaço de madeira com uma broca chata de 3,04 cm. O furo precisa apenas de uma profundidade de 4,57 cm. Ajuste a ponta da broca no buraco e segure a régua de aço verticalmente contra ela. Marque-a em 3,04 cm com o marcador em dois lugares opostos um ao outro, no outro lado da broca.

  6. Grampeie a porta do armário a uma resistente mesa de trabalho. Instale a "furadeira de furos cegos" na broca e aperte o mandril com segurança. Coloque a ponta da furadeira contra os entalhes do prego feitos anteriormente e inicie a perfuração vagarosamente. A ponta da broca será puxada rapidamente para dentro da porta. Pare-a quando as bordas da furadeira entrarem em contato com a porta. Inverta a broca ao contrário e puxe-a de volta só um pouco.

  7. Segure a broca firmemente com ambas as mãos. Ela irá exercer uma considerável torção quando a furadeira começar a cortar por dentro da madeira. Segure o gatilho da broca e deixe que a furadeira seja puxada para dentro da madeira. Mantenha a furadeira girando conforme as raspagens são expelidas. Pare a broca para limpar as raspas e verificar a profundidade do buraco pelo lado da furadeira.

  8. Verifique a profundidade do buraco com uma régua de aço em quatro pontos junto aos lados do buraco. Ele deve ser de 3,04 cm de profundidade.

Dicas

  • Pratique o corte de buraco em vários pedaços da madeira antes de começar a trabalhar na porta de verdade. Usar uma furadeira pode precisar de um pouco mais de prática. Algumas portas são mais finas do que 8,63 cm e as dobradiças irão exigir buracos mais rasos. Uma vez que o buraco do copo estiver feito, use a dobradiça como um modelo para os buracos dos parafusos da dobradiça.

Aviso

  • Use luvas de segurança quando estiver perfurando os buracos. Realize alguns testes para se adaptar à broca.

O que você precisa

  • Dobradiças ocultas
  • Fita de medição
  • Caneta marcadora
  • Molde de dobradiça oculta
  • Pregos de tamanho médio ou em maiores tamanhos
  • Um martelo
  • Uma broca
  • Uma pá de ponta afiada de 1,2 centímetros
  • Pedaço de madeira
  • Régua de aço
  • 1 broca afiada de perfurar buracos cegos de 96,52 cm
  • Grampeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article