×
Loading ...

Como perfurar troncos para fazer luminárias

Atualizado em 17 abril, 2017

Qualquer um que tenha vivido no litoral aprecia o visual que uma luminária de tronco de madeira provê. Os troncos possuem diferentes cores e formatos, fornecendo uma base interessante para uma lâmpada. É necessário perfurar o centro dessas peças para passar o fio de energia até o soquete.

Instruções

Perfure pedaços de troncos de madeira para fazer luminárias (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Perfure longitudinalmente e em linha reta o centro do tronco. Perfure o mais longe que conseguir em uma só direção, para garantir que a linha fique reta e correta.

    Loading...
  2. Passe o fio através do núcleo do tronco partindo do topo e indo em direção à base. Puxe o fio através da base e do buraco na base do soquete, deixando aproximadamente 10 cm no topo.

  3. Descasque 1,2 cm do isolamento da extremidade superior do fio. Separe as pontas o suficiente para alcançar os dois parafusos do soquete.

  4. Solte o soquete com a chave de fenda Philips. Passe os fios abaixo dos parafusos, fazendo um pequeno gancho ao redor do enroscamento. Aperte os parafusos de volta.

  5. Aparafuse o enroscamento na base do soquete, no buraco perfurado para o fio no topo do tronco. Puxe o excesso de fio da base para permitir o comprimento máximo para a tomada.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca de furadeira com 0,6 cm de comprimento
  • Descascador de fios
  • Chave de fenda Philips
  • Soquete de lâmpada

Referências

Loading ...
Loading ...