×
Loading ...

Como fazer um pergaminho

Atualizado em 17 abril, 2017

Historicamente, o pergaminho era feito a partir de papel ou de tecido e utilizado como um meio de transmitir mensagens. Pergaminhos podem ser usados para escrita e pintura, e são comumente encontrados em diferentes cerimônias religiosas. Agora, eles podem ser usados ​​como convites de festas, decoração de casas ou simplesmente como um presente original. Siga alguns passos simples para criar um pergaminho que pareça envelhecido e autêntico.

Instruções

Os pergaminhos eram usados ​​para escrever e transmitir mensagens (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte o papel manteiga no comprimento desejado para o seu pergaminho. Posicione duas hastes de cavilha em cada extremidade do papel. Certifique-se de que todas as linhas de corte estejam limpas e uniformes.

    Loading...
  2. Corte o papel na largura das hastes de cavilha. Para dar ao pergaminho um visual mais original e antigo, amasse o papel em uma bola apertada e, então, achate-o quantas vezes puder. Deixe o papel o mais liso possível e então mergulhe-o em uma tigela grande de café fresco para que ele fique completamente submerso. Retire-o do café quando o papel atingir a cor desejada e deixe escorrer o excesso antes de colocá-lo no sol para secar.

  3. Coloque o papel seco em uma superfície plana e alise-o colocando um livro pesado sobre sua superfície. Escreva sua mensagem ou decore o pergaminho como preferir.

  4. Fixe o papel nas hastes com cola. Use grampos para fixar o papel nas hastes até que a cola esteja completamente seca.

  5. Enrole o papel para cima e em torno das hastes começando pelas extremidades. Você também pode enrolar pergaminho em torno de uma só haste ou as duas ao mesmo tempo até a metade. Amarre uma fita em torno do rolo para um toque decorativo.

    Coloque o seu pergaminho em uma estante ou mesa de café (Comstock/Comstock/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Duas hastes de cavilha
  • Papel manteiga
  • Cola
  • Corda
  • Livro pesado
  • Café
Loading ...
Loading ...