on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma pérgola de casamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os casais optam muitas vezes por ter uma pérgola como parte da decoração do casamento. Durante a cerimónia, o casal fica embaixo dela para recitar seus votos de casamento. As pérgolas são decoradas com flores, folhagem, sinos e laços, uma camada de tecido branco, rendas, luzes brancas ou coloridas e até fotos dos noivos. Você pode adquirir uma pérgola em uma loja de artigos para casamento e montá-la, mas também poderá construir uma mais personalizada.

Instruções

Os casais muitas vezes recitam votos embaixo de um arco de casamento (Wedding 2 image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)

    Como fazer uma pérgola de casamento

  1. Encontre uma moldura de pérgola feita de metal, madeira ou plástico. Se a cerimónia de casamento for em ambiente externo, prenda-a no solo para firmá-la. Se o solo for duro, coloque as pernas da moldura dentro de vasos grandes e preencha-os com terra e flores naturais, para dar um acabamento.

    Loading...
  2. Prenda folhagem à moldura da pérgola após fixá-la no lugar escolhido. Utilize arame de florista verde para prender a hera artificial na estrutura, pois ele combina bem com a folhagem. Escolha folhas de magnólia, árvores cítricas, samambaias e galhos perenes. Escolha a espessura do arame com base na da folhagem. Corte o arame em pedaços pequenos e flexíveis e amarre cada conjunto de folhas.

  3. Escolha flores que combinem com as do seu buquê para decorar a pérgola de casamento. Coloque as flores diretamente na folhagem sem utilizar o arame. Alterne entre cores enquanto coloca as flores na estrutura. Se usar flores naturais, acrescente tubetes de plástico para flores, de maneira a fornecer uma fonte d'água. Esconda-os entre a folhagem na moldura da pérgola.

  4. Adicione acabamentos à pérgola, amarrando luzes brancas ou coloridas que combinem com a temática do casamento. Utilize uma extensão elétrica para fornecer eletricidade e esconda-a atrás de vasos ou outras decorações de casamento. Amarre as luzes à pérgola usando arame de florista ou fita decorativa.

Loading...

Dicas

  • Você pode comprar estruturas de pérgola na maioria das lojas de artesanato ou de suprimentos para casamento.

O que você precisa

  • Moldura de arco
  • Fita
  • Arame de florista
  • Tecido
  • Flores artificiais
  • Folhagem artificial
  • Luzes natalinas brancas ou coloridas
  • Cabo de extensão
  • Vasos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...