Mais
×

Como fazer uma pergunta criativa no Ask.fm

A rede social Ask.fm está crescendo entre o público jovem da internet. Com aspecto semelhante a outras páginas de sucesso, como Twitter e Facebook, o Ask.fm conquista cada vez mais usuários graças ao jogo de perguntas e respostas. Funciona assim: os internautas postam perguntas que podem ser respondidas via texto, foto ou vídeo. As indagações mais originais ganham mais visualizações e curtidas. Saiba como criar questionamentos criativos nessa rede que já tem mais de 50 milhões de usuários.

Em todo o mundo, o Ask.fm já conta com mais de 50 milhões de usuários (NA/Photos.com/Getty Images)

Pesquise

Uma das principais formas de saber que tipo de pergunta e resposta está rolando no Ask.fm é pesquisar no próprio site. Saiba sobre o que as pessoas estão comentando, seguindo e curtindo. Acesse perfis de outros usuários e veja que tipos de tópicos estão sendo abordados. Isso vai te dar uma ampla bagagem de conhecimento sobre como a rede social funciona. A pesquisa também abre um campo para as questões que ninguém fez ainda.

Pesquise na rede por perguntas interessantes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Acesse outras redes sociais

O segredo das redes sociais é manter-se conectado com outros usuários. Parece simples, mas muitos internautas não vêem a internet como uma rede. O diferencial do Ask.fm é justamente estimular a interação via perguntas e respostas. Sendo assim, vale a pena saber o que as pessoas estão comentando em outras páginas, quais são seus interesses comuns e tendências de assuntos. Acesse principalmente Twitter, Tumblr e Facebook para se inteirar dos tópicos mais fortes do momento.

Saiba o que as pessoas estão comentando em outras redes sociais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Seja autêntico

Faça perguntas que você realmente queira saber a resposta. Com a popularização das redes sociais, a internet se tornou um palco para mentira e enganação em muitos casos. Mas na maioria das vezes, ela é uma ferramenta legítima de criação de novas amizades e fonte inesgotável de conhecimento. Nesse sentido, vale ser autêntico na hora de se relacionar virtualmente. Uma indagação honesta certamente vai gerar respostas interessantes que possam servir a vários usuários.

Para fazer perguntas interessantes, seja autêntico (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Seja específico

Perguntas mais específicas têm mais possibilidade de terem sucesso. Isso porque questionamentos muito gerais acabam perdendo o foco e ficam espalhados no mar de mesmice que a internet se tornou. Por exemplo, em vez de perguntar "Que tipo de música você mais gosta?" melhor seria algo do tipo: "Qual canção te leva para as estrelas?". Dessa forma, a resposta gera outras perguntas de outros usuários para virar uma grande interação social via internet.

Perguntas específicas têm mais chance de atingir maiores audiências (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article