Perguntas comuns em entrevistas de emprego

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas comuns em entrevistas de emprego
Prepare-se antes da sua entrevista (job image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Ter uma entrevista de emprego quase sempre causa muito nervosismo. Por isso, uma preparação pode fazer com que o processo seja menos amedrontador. Entender quais tipos de pergunta provavelmente irão fazer e estar pronto com boas respostas ajudará você a passar na entrevista e conquistar o emprego. Elas podem estar relacionadas a você, seu antigo emprego, sua experiência, qualificações e salário.

Outras pessoas estão lendo

Questões relacionadas a você

Mesmo que as perguntas nunca sejam muito pessoais, algumas como "Fale-me sobre você" e "Como outras pessoas descreveriam-no?" são perfeitamente aceitáveis. "Que tipo de habilidades pessoais você possui?" e "Quais são seus outros hobbies/interesses fora dessa posição?" também estão dentro das perguntas que geralmente são feitas em entrevistas.

Experiência e qualificações

Perguntas sobre experiências e qualificações são uma parte necessária do processo de entrevista, pois elas dão uma ideia de qual tipo de trabalho você realizou em seu último emprego e se sua experiência será utilizada na nova posição. Elas podem ser "Conte-me sobre sua experiência como gerente de manutenção/técnico/engenheiro?" Perguntas adicionais sobre o emprego antigo incluem o porquê de você tê-lo deixado, o quão similar o cargo antigo é ao cargo ao qual você está candidatando-se e sua opinião sobre a última empresa onde trabalhou, incluindo do que você gostava nela. Outras perguntas relacionadas a suas habilidades podem ser sobre um trabalho específico, quais as principais tarefas do cargo e como você realizava-as, como você cuidava de certas peças de equipamentos e seus princípios de segurança para o cargo.

Perguntas sobre o novo emprego

Perguntas relacionadas ao novo emprego são outra parte significativa do processo de entrevista. Essas perguntas podem incluir explicações detalhadas de o porquê você quer o emprego ou quer trabalhar para a empresa. "Se você terminar seu trabalho antes do turno acabar, como você aproveitará o resto do tempo de trabalho?" é outra pergunta potencial. O entrevistador também pode perguntar sobre quais qualidades você acha que vão ser requisitadas para o cargo e o que você sabe sobre o trabalho ao qual você está se candidatando. Perguntas hipotéticas relacionadas ao novo emprego também são prováveis, como o que faria se estivesse saindo para o trabalho e seu carro parasse de funcionar.

Salários e metas de carreira

Perguntas sobre salário são prováveis de aparecer em qualquer entrevista de emprego. Elas podem incluir o quanto você precisa ganhar com esse trabalho para sustentar-se, qual tipo de remuneração você está procurando e o que é mais importante para você: o salário ou o trabalho em si, incluindo quais fatores, tirando o salário, são importantes para determinar o porquê de você querer o emprego.

Perguntas sobre metas profissionais, como por que você escolheu a área e o que espera alcançar com o cargo também são prováveis em entrevistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível