Perguntas de uma entrevista para o cargo de treinador de basquete

Escrito por luke arthur | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas de uma entrevista para o cargo de treinador de basquete
Tornar-se um treinador de basquete pode ser uma experiência muito gratificante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tornar-se um treinador de basquete pode ser uma experiência muito gratificante, porque você fará a diferença na vida dos seus jogadores. Se estiver prestes a ser entrevistado para uma vaga de treinador de basquete, você provavelmente responderá perguntas sobre a sua filosofia de treinamento e a forma como lida com os jogadores. Planejar algumas respostas lhe ajudará a evitar que as responda de forma incorreta.

Outras pessoas estão lendo

Quais são suas prioridades como um técnico de basquete?

Esta pode ser uma pergunta difícil, mas você precisará respondê-la da forma mais honesta possível. Como treinador de basquete, deverá sempre colocar as crianças em primeiro lugar entre suas prioridades. É preciso ajudar os seus jogadores a terem sucesso na vida, bem como na quadra de basquete. Fale sobre suas prioridades para o programa, como ganhar um campeonato estadual ou levar um planejamento adiante. Se tiver uma prioridade de ter todos os seus estudantes-atletas graduados, esta também é uma meta benéfica.

Qual é a sua filosofia como técnico de basquete?

O basquete pode ser jogado de muitas maneiras diferentes. Se estiver sendo entrevistado para um emprego, o entrevistador provavelmente procurará saber que tipo de treinador você é. Por exemplo, se utilizará um sistema que enfatiza a defesa por pressão e força roubadas de bola para gerar contra-ataques rápidos ou se terá uma abordagem mais metódica, com muitas jogadas de bola parada e uma forte defesa homem a homem. Seu estilo de jogo será importante para seus empregadores e pode ou não coincidir com o que eles estão procurando.

Quanto você quer de salário?

Embora esta entrevista seja, principalmente, para avaliar sua experiência e habilidade de treinamento do basquete, você terá que lidar com a questão da compensação financeira em algum ponto. Se for solicitado diretamente a responder essa pergunta, é melhor perguntá-la ao entrevistador, sendo o mais profissional possível. Por exemplo, peça ao entrevistador para determinar o quanto ele está disposto a pagar por este cargo, em vez de pedir-lhe um salário específico. Se pedir muito pouco, possivelmente sairá prejudicado.

Como você lida com a disciplina do time?

Uma das questões mais importantes de um treinador de basquete é a disciplina dos seus jogadores. Você deverá manter seu jogadores cientes em relação às regras da equipe. Se algum deles violar uma regra, ele deve ser punido de alguma forma. A maneira como lida com a sua disciplina pode unir a equipe, ou dividi-la. Se não for rigoroso o suficiente, o empregador pode não ficar satisfeito com a forma como o programa está sendo executado. Mencione medidas disciplinares específicas das quais utiliza ou dê uma visão geral de sua opinião sobre a disciplina dos jogadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível