Perguntas de entrevista para o emprego de venda de produtos farmacêuticos

Escrito por neil kokemuller Google | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas de entrevista para o emprego de venda de produtos farmacêuticos
Representantes de vendas farmacêuticas tentam persuadir fornecedores de cuidados em saúde a prescrever seus remédios (pharmacie image by muro from Fotolia.com)

Representantes de vendas farmacêuticas são empregados por empresas farmacêuticas ou de medicamentos. Eles têm um único emprego de vendas no qual não vendem medicamentos diretamente para médicos, enfermeiros e técnicos médicos, de acordo com o artigo da State University, "Pharmaceutical Sales Representative Job Description". Em vez disso, representantes tentam persuadir os prestadores de serviços médicos sobre os benefícios dos seus remédios. Assim, eles vão prescrevê-los mais vezes aos pacientes. As perguntas da entrevista tentarão testar sua capacidade de vender produtos farmacêuticos.

Outras pessoas estão lendo

Persuasão

Pelo fato das vendas farmacêuticas basearem-se fortemente na arte da persuasão, o site Pharmaceutical-Rep diz que você, sem dúvida, ouvirá uma pergunta como "Conte-me sobre um momento quando você utilizou suas habilidades persuasivas para mudar as percepções dos outros sobre uma ideia ou produto". Sua habilidade de fornecer um exemplo relevante e efetivo para essa questão segue um longo caminho em convencer sua qualificação para o trabalho. Se você vendeu um medicamento controverso ou um que encontrou resistência, explique como superou o desafio.

Desafios

O site Job Interview & Career Guide diz que você, provavelmente, ouvirá a pergunta: "Qual é o aspecto mais desafiador de ser um vendedor farmacêutico?". É notório que os novos representantes farmacêuticos comumente respondam que o desafio é encontrar-se com os fornecedores de serviços médicos. Essa não é a melhor resposta, de acordo com o site. Em vez disso, compartilhe um desafio habitual do trabalho, que é persuadir os fornecedores de serviços médicos a mudar de uma droga existente para sua nova droga em pacientes em tratamento. Isso mostra que você entende o objetivo do seu emprego.

Efeitos dos medicamentos

A State University explica que os representantes de vendas devem ter um entendimento básico do corpo humano e de como certas substâncias o afetam. É muito difícil persuadir fornecedores de serviços médicos de que você tem o melhor medicamento para certas doenças, se você não tiver uma boa familiaridade com o tópico. Você provavelmente será solicitado a explicar sua familiaridade com as substâncias-alvo para médicos especializados que você venderia, caso contratado. Use seu conhecimento e pesquise o mercado.

Dia típico

"Como você percebe um dia típico para um representante de vendas farmacêuticas?". Essa é outra provável pergunta da entrevista apresentada pelo site Job Interview & Career Guide. O objetivo dessa questão é testar sua vontade de colocar tempo e esforço exigidos para trabalhar com vendas farmacêuticas. É indicado que profissionais médicos estejam comumente disponíveis cedo (em torno das 7h00) ou tarde (até 9h00). Entre viagem e longas horas, o entrevistador precisa saber se você pode fazer o trabalho exigido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível