×
Loading ...

Perguntas de entrevista para personal trainer

Atualizado em 23 março, 2017

O personal trainer (instrutor especializado em educação física) ajuda as pessoas a alcançarem metas de boa forma física e saúde através de encontros com os clientes em ginásios ou academias, oferendo instruções técnicas, dicas sobre como completar exercícios e motivando todos a manterem o ritmo. Como esses profissionais vêm de várias origens e defendem filosofias diferentes para alcançar a boa forma, os entrevistadores devem fazer perguntas objetivas para sentirem o que os candidatos podem trazer à tona durante o processo de contratação. Rever as perguntas mais comuns de entrevistas direcionadas a esses profissionais pode ajudá-lo a se preparar para cruzar a linha de chegada da contratação em primeiro lugar.

Personal trainers incentivam os clientes a alcançarem as metas da boa forma (fitness trainer image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)

Antecedentes

Durante a entrevista, o personal trainer será questionado sobre seus antecedentes relacionados à sua aptidão, incluindo o que o motivou a ingressar na profissão. Esteja preparado para discorrer sobre a sua participação em atividades atléticas durante o ensino médio e a faculdade, seja por meio de esportes de equipe, competindo em maratonas ou mantendo uma rotina pessoal de exercícios ativa por meio corridas pelo bairro, surfe e levantamento de peso na garagem. Destacar o seu comprometimento pessoal com a boa forma física o ajudará a se sobressair diante dos demais candidatos. Conte histórias de sucesso com clientes anteriores que perderam peso, tornaram-se mais fortes ou abraçaram uma vida saudável graças à sua orientação. Se você promove uma abordagem competitiva do tipo subjetiva com os clientes ou embasada em confiança, harmonia e compreensão, ressalte seus pontos fortes durante esse processo de comunicação.

Loading...

Qualificações

Perguntas de entrevistas voltadas para um personal trainer definem se os candidatos são totalmente qualificados para trabalhar com os clientes. Mencione se você concluiu programas de treinamento ou possui certificações atuais em outras áreas de atividades físicas, como aeróbica, Pilates ou yoga. Comprove que você é responsável com certificados de primeiros socorros e de treinamento em RCP (ressuscitação cardiopulmonar). Se você já estiver inscrito para os próximos treinamentos, oficinas ou conferências para personal trainers, descreva como isso o torna um candidato mais qualificado para o trabalho.

Vendas

Em alguns casos, pode-se exigir que o personal trainer que trabalhe em academias de malhação tenham experiência e intimidade com vendas, uma vez que algumas dessas instalações incorporam a comercialização no varejo de proteína em pó, roupas de ginástica e outros materiais esportivos. Além disso, a unidade pode esperar que você contribua para a inscrição de clientes em sessões de treinamento monitorado ou workshops de fim de semana. Como o personal trainer trabalha diretamente com os clientes e muitas vezes por longos períodos de tempo, você terá uma ampla oportunidade para sugerir serviços ou produtos que possam aprimorar a conquista da boa forma almejada por eles. Porém, seja honesto; se você se sentir desconfortável ao ter de convencer os clientes de confiança a comprar shakes vitamínicos ou garrafas de água com a marca da academia, possivelmente você está no local errado.

Trabalho em equipe

Espera-se que o personal trainer demonstre cooperação e ética de trabalho em equipe através de suas respostas às perguntas da entrevista. Os candidatos são questionados sobre como reagiriam em situações de discordância profissional sobre os planos de exercícios para determinados clientes, se ficam confortáveis ​perante as observações casuais do gerente durante as sessões de treinamento e como eles podem lidar com reclamações de clientes. Respostas convincentes a essas perguntas incluem aquelas que enfatizam o compromisso em manter relações positivas com os funcionários, trabalhar em conjunto com os gestores para garantir a melhor experiência possível aos clientes e manter-se atualizado com as práticas de formação pessoal para evitar erros que tenham de ser corrijidos pelos colegas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...