Perguntas para entrevista de representantes de vendas

Escrito por emma williams | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas para entrevista de representantes de vendas
As entrevistas podem ser estressantes, mas tente se manter confiante e relaxado (business hands image by vb_photo from Fotolia.com)

As vendas podem ser um negócio complicado para se entrar, mas também pode ser extremamente lucrativo. Estar preparado para uma entrevista é essencial. Se você declarou em seu currículo que é um vendedor confiante e que corre atrás e ficar de língua presa na fase de entrevistas, pode dar adeus a sua oportunidade nas vendas. Felizmente, há uma estrutura bastante comum para entrevistas de vendedores, permitindo que você prepare respostas espirituosas e histórias bem antes do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Venda esta caneta...

Esse pedido pode parecer um pouco cliché, mas ainda é comumente usado em entrevistas de vendedores e em sessões de treinamento. O objeto em questão pode até não ser uma caneta, mas o que quer que seja, tem a razão de colocar você em destaque. Isso exige iniciativa e criatividade para pensar nos pontos positivos que podem ser usados para vender até mesmo o objeto mais mundano. Se perguntarem uma pergunta como essa, o seu melhor método será relaxar e se divertir com sua resposta.

Alcançando metas

Que experiência você tem em trabalhar com metas? Nessa questão, o empregador pode estar procurando que você transmita que é motivado e confiante em trabalhar com elas, e que você tem a habilidade de chegar até elas. Se tiver alguma experiência com metas, então inspire-se nisso. Não precisa ser em um local de vendas. Você pode ter metas ou objetivos em muitas profissões, até mesmo em educação. Detalhe a experiência que tiver e comente como você gostou de trabalhar com metas, algo como "Gosto de me motivar e ir mais além" ou "Gosto da pressão de um ambiente motivado por metas".

Serviço ao cliente

Você já foi além por um cliente? Embora a boa venda seja um aspecto do trabalho em vendas, não esqueça o outro lado da moeda. Os empregadores vão querer saber sobre suas habilidades com clientes – você ouviria a reclamação ou o questionamento de um cliente ou comprador e demonstrar compreensão e respeito? Você trabalharia para encontrar a melhor solução possível para seu problema? A posição de vendedor geralmente exigirá habilidades de serviço ao cliente, e você precisará resolver qualquer problema e manter o cliente satisfeito.

Lidar com objeções

Que experiência você tem em lidar com objeções? Esta questão exige que você se inspire em sua própria experiência. É melhor ter um par de exemplos preparados sobre como você superou uma objeção específica e ganhou com sucesso um cliente, persuadindo-o a investir em seu produto ou serviço em particular. Explique como você estabeleceria uma necessidade e lidaria com objeções específicas como "Não posso comprar" ou "Não tenho tempo".

Caráter

Quais são algumas das principais qualidades que você acredita que um vendedor deve possuir? Esta é uma pergunta bastante simples, especialmente se você já pensou cuidadosamente sobre o que o empregador está procurando antes de ir para a entrevista. Se tiverem dado uma descrição do trabalho, verifique se há um perfil específico, pois isso poderá lhe fornecer algumas pistas úteis sobre o que se espera dos vendedores da empresa. As qualidades gerais podem incluir confiança, habilidades com pessoas, automotivação e habilidades de organização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível