Perguntas para entrevistas de cuidadores de crianças

Escrito por johana patler | Traduzido por ana cristina carneiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas para entrevistas de cuidadores de crianças
Faça quantas perguntas forem necessárias a um possível cuidador infantil para que se sinta confortável (SW Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Ninguém pode cuidar de seus filhos como você. No entanto, se você é como Vicki Chan, uma repórter de dados de mercado e mãe novata em Nova York, pode precisar de um pouco de apoio para cuidar das crianças se for voltar ao trabalho depois de ter um filho. Como tantas mães e pais, Chan entrevistou vários cuidadores infantis sabendo como é importante escolher a pessoa certa para seu filho.

Experiência no cuidado de crianças

Pergunte ao candidato sobre os tipos de experiências que ele teve e por quanto tempo cuidou de crianças. Pergunte sobre onde ele trabalhava, de quantas crianças cuidava, por quanto tempo ficou nos empregos anteriores e por que saiu deles. Leve em consideração se ele já foi demitido. Peça referências dos empregadores anteriores para confirmar e esclarecer informações que seus candidatos compartilham com você.

Expectativas salariais

Tenha em mente uma ideia do quanto você está disposto a pagar por um bom cuidador de crianças. Pergunte ao candidato quanto ele costumava receber anteriormente e o que espera ou gostaria de receber trabalhando para você. Se não tem certeza de qual é o valor médio, pergunte a outras mães que empregam cuidadores infantis para ter uma ideia. Não há uma tabela ou piso salarial para os cuidadores, mas de acordo com a Assessoria de Cuidados Humanos dos EUA a média é de R$ 800 a R$ 1.000 para um trabalho em tempo integral.

Disponibilidade

Pergunte sobre qualquer outro emprego ou responsabilidades que o candidato tem ou terá no futuro próximo. Dependendo das horas que você for precisar do profissional, confirme se a disponibilidade dele se encaixa com a sua agenda e da sua família. Considere em que horários você realmente espera que ela trabalhe e também verifique se ele está disposto a trabalhar até mais tarde, durante a noite ou nos finais de semana.

Planos futuros

Quando você pensa em toda a dificuldade em anunciar a vaga e entrevistar tantos candidatos a cuidador infantil, naturalmente, vai querer que o escolhido fique por um tempo. Antes de contratar alguém, pergunte por quanto tempo ele pretende ficar na área, quais são os planos para o futuro que tem para si mesmo e se planeja viajar ou se mudar no futuro. Saber por quanto tempo você pode contar com alguém para ser um cuidador para os seus filhos o ajudará a tomar sua decisão final.

Treinamento de RCP e primeiros socorros

A pessoa que você contratar provavelmente passará muitas horas com seus filhos. As crianças podem sofrer acidentes ou ferimentos de muitas maneiras e é preciso ter certeza de que o cuidador esteja capacitado para administrar os primeiros socorros ou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) se a situação exigir. Pergunte a todos os candidatos se eles são certificados ou se estão dispostos a obter uma certificação, se você contratá-los. Ofereça-se para pagar pela formação, como um incentivo para que ele participe dos programas de certificação.

Impressões

Chan entrevistou vários candidatos em sua busca para o cuidador perfeito para sua filha. Ela diz: "Nós, por fim, selecionamos a Allie com base em como nós nos sentíamos com relação a ela. Houve outra pessoa que se destacou no papel, mas acabou sendo um fracasso quando nós realmente a conhecemos". Faça a entrevista pessoalmente e, se possível, quando seus filhos estiverem em casa. Seus filhos são os que passarão mais tempo com a pessoa que você contratar, então veja como ela interage com eles, como seus filhos reagem a ela e como é a interação entre vocês, sua casa e seu ambiente familiar como um todo.

Perguntas para entrevistas de cuidadores de crianças
Encontre pessoalmente os candidatos a cuidadores infantis para ter suas impressões sobre quem a pessoa é e como ela interage com seus filhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível