Perguntas em entrevistas para voluntários de hospitais

Escrito por lisa divirgilio | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas em entrevistas para voluntários de hospitais
Voluntários de hospitais trabalham com a equipe, os visitantes, pacientes e outros voluntários (beauty youth image by robert mobley from Fotolia.com)

Os voluntários de hospitais devem estar dispostos a ajudar os pacientes, suas famílias e os membros da equipe; devem ser acessíveis, bem-educados e dispostos, a fim de facilitar o bom atendimento aos pacientes.

Se você pretende se tornar um voluntário de hospital, saber quais perguntas costumam ser feitas e como respondê-las destacará a sua ética de trabalho e personalidade.

Outras pessoas estão lendo

Perguntas sobre ajuda ao próximo

Algumas perguntas que podem ser feitas envolvem a sua capacidade de interagir com as outras pessoas, como por exemplo:

Como você lida com personalidades diferentes?

Você se considera uma pessoa do povo?

Você gosta de ajudar os outros, especialmente aqueles que podem precisar de assistência extra por causa de doenças?

Pense em possíveis respostas a essas perguntas antes da entrevista. Quanto mais informações você puder dar em uma resposta de 2 a 3 frases, mais preciso e seguro de si você vai parecer. O entrevistador está à procura de alguém que goste de estar com as pessoas e ajudá-las.

Perguntas sobre organização

Outras perguntas podem se relacionar com as sua capacidade de organização e habilidade. Voluntários de hospital são muitas vezes responsáveis ​​pelo registro das horas trabalhadas dos empregados e das assinaturas de visitantes dos pacientes. Você deve ser capaz de manter o controle de listas, horários e outras informações para os registros do hospital. Aqui estão algumas perguntas que podem ser feitas sobre a sua capacidade de organização:

Você já usou algum software para organizar informações, como o Microsoft Excel?

Você se considera bem organizado?

Qual é o seu ponto fraco quando se trata de organização?

Prepare respostas que vão além do "sim" ou "não". Ao responder com exemplos que enriquecem suas respostas, você estará fornecendo aos entrevistadores informações importantes. Além disso, seja honesto ao responder sobre um ponto fraco, mas explique como você está abordando essa fraqueza. Por exemplo, você pode dizer: "Meu maior ponto fraco é não ser bom em matemática, por isso registrar informações pode ser difícil; no entanto, estou tendo aulas para melhorar essa habilidade".

Perguntas ao final da entrevista

Um candidato comprometido irá se destacar perante o entrevistador. Ao final da entrevista, ele pode perguntar se você tem alguma dúvida. Sinta-se à vontade para fazer algumas das perguntas abaixo - elas podem ajudá-lo a se informar melhor sobre o trabalho:

Como é um típico dia de trabalho para um voluntário no hospital?

Quantos visitantes vêm ao hospital por dia?

Quais ferramentas, como programas de computador, estão disponíveis para dar suporte na ajuda a funcionários, visitantes e pacientes?

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível