Perguntas frequentes sobre pesquisas em marketing de turismo

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por felipe antonio de souza
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Perguntas frequentes sobre pesquisas em marketing de turismo
Uam pesquisa de mercado no turismo inclui uma análise do público alvo (tourist family reading a map image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Quando uma empresa de marketing está planejando uma campanha para promover um destino turístico, muitas vezes, várias perguntas são feitas durante a fase de pesquisa. As respostas dessas perguntas ajudam a formar uma compreensão do público e ajuda o plano de marketing a saber como chegar nas pessoas de forma eficaz para impulsionar os negócios do turismo.

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Que tipo de turista você quer atrair?

O primeiro passo de um programa de marketing de turismo é a escolha do público que terá como alvo. Considere o tipo de turista que você gostaria de trazer para o local e desenvolva um perfil que inclua informações sobre idade, renda, poder aquisitivo, atividades de férias e estatísticas familiares. Se você sabe que o seu cliente ideal é um casal sem filhos, de alta renda, em vez de uma família viajando com um orçamento limitado, você pode refinar melhor sua mensagem de marketing.

Quais serviços estão disponíveis para os visitantes?

Quando um consumidor está considerando um destino para as férias, muitas vezes ele vai procurar pelos tipos de serviços que estão disponíveis. Seu material de marketing deve descrever claramente os serviços para criar uma expectativa realista e evitar clientes insatisfeitos ou desapontados. Considere incluir informações como a disponibilidade de Internet, operadores turísticos, opções de lavagem de roupa, supermercados e restaurantes, bancos, etc.

Existem opções na área com preços que caibam no orçamento?

Se você está fazendo marketing para turistas que vêm de uma ampla variedade de contextos econômicos, será preciso oferecer informações sobre opções de preços amigáveis de alojamento, atividades, transporte e alimentação. Mesmo que você não possua essas informações na campanha final de marketing, você provavelmente lidará com perguntas dos turistas sobre isso. Se o seu destino é familiar, opções diferentes de orçamento são, muitas vezes, importantes para manter os custos baixos em um período de férias.

O que faz seu destino ser melhor que os similares?

Quando um consumidor é confrontado com a escolha entre o seu destino e um local similar, o marketing pode levar a decisão em seu favor. Leve os concorrentes em consideração e liste todas as razões pelas quais a seu serviço é diferenciado e melhor para o seu público-alvo. Por exemplo, se você tiver como alvo o público jovem mochileiro, você pode apontar que há bares mais baratos em sua cidade do que em outro local popular. Muitas vezes, a vantagem do seu serviço se tornará seu ponto de venda.

O que a fidelidade dos clientes diz?

Uma das melhores fontes de informação de marketing são os seus clientes fiéis. Segundo o site da Ohio Alojamento de férias, você deve sempre analisar as razões apresentadas por clientes fiéis para voltar ao local. Isso pode ajudar a esclarecer as coisas que você está fazendo certo. Ao mesmo tempo, você também deve examinar fatores que mantêm os clientes voltando. Ao desenvolver um plano de marketing, você pode destacar os fatores positivos e trabalhar para corrigir as áreas problemáticas.

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