Perguntas para obter informações detalhadas no primeiro dia de escola

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas para obter informações detalhadas no primeiro dia de escola
Perguntas no primeiro de aula ajudam a conhecer e compreender a sua nova turma (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Questionários no primeiro dia aula fornecem uma ferramenta útil para os professores conhecerem seus alunos -- as suas necessidades individuais e as coisas que eles gostariam de fazer com a sua educação. Também ajudam a demonstrar a forma como os alunos entendem a sua própria escola e os recursos e facilidades que estão disponíveis para ajudá-los a ter sucesso em sua turma e em suas carreiras escolares.

Outras pessoas estão lendo

Objetivos

Você pode fazer perguntas no primeiro dia de aula para determinar metas específicas dos alunos, tais como seus objetivos de carreira, de educação ou os específicos para sua disciplina. Mantenha suas perguntas razoáveis e adequadas para a faixa etária da turma. Por exemplo, se você estiver ensinando a uma classe de crianças, pergunte: "Quais são algumas das coisas que vocês gostariam de aprender nessa aula?". Para o ensino médio ou faculdade, você pode preferir perguntar: "Quais são os seus objetivos de carreira e como essa matéria ajudará vocês a conseguir isso?".

Pessoais

Use perguntas pessoais para entender as experiências passadas dos alunos com o assunto e para determinar se eles estão abordando sua matéria com uma visão global positiva. Como, por exemplo, se você está ensinando Literatura, pode perguntar: "Quais são os títulos de alguns dos livros que vocês leram antes dessa aula?" ou "Quais foram os livros que você leram que tiveram um impacto sobre sua vida ou sobre sua visão do mundo?". Mantenha suas perguntas pessoais relacionadas com a matéria para evitar fazer perguntas incômodas.

Educação

Perguntas sobre educação permitem que você obtenha uma perspectiva das visões dos alunos sobre isso, a partir do ponto de vista deles. Por exemplo, você pode perguntar: "Quando foi a última vez que vocês se sentiram particularmente bem-sucedidos na escola?" ou "O que fez você se sentir mais orgulhoso de ter aprendido?". Além da possibilidade de conhecer o histórico da educação dos seus alunos, essas perguntas dão uma noção de como eles se sentem sobre isso. O objetivo é lembrá-los de que é bom se orgulhar de sua educação e descobrir quais as outras áreas da sua formação que passam esse sentimento.

Definir metas

Essa seção permite que você ajude seus alunos a definirem metas pessoais para eles mesmos, estabelecendo um conjunto de objetivos que eles pretendem viver durante a disciplina. Como exemplo, você pode perguntar: "Quais os passos que vocês podem tomar para garantir que tenham sucesso nessa disciplina?" ou "Onde vocês podem ir para encontrar ajuda adicional se acharem essa matéria confusa ou difícil?" Deixe-os definir os planos e determinar onde buscarão ajuda se começarem a ter problemas. Essa seção também indica o quanto o aluno compreende os recursos que estão disponíveis em sua escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível