Perguntas sobre conserto da TV Sony Trinitron

Escrito por jason prader Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas sobre conserto da TV Sony Trinitron
Muitas TVs Trinitron podem ser consertadas através das opções de menu (tv image by martini from Fotolia.com)

Uma série de problemas pode impedir uma TV Sony Trinitron de funcionar. Alguns são causados por falhas elétricas dentro da TV e devem ser resolvidos somente por um técnico qualificado. Outras falhas são menos técnicas e podem ser resolvidas através de verificações básicas da fiação e ajustes de menu.

Outras pessoas estão lendo

Falha de volume

Se o seu aparelho Trinitron produz pouco ou nenhum som, verifique o volume com o controle remoto. Pressione também o botão "mute", pois ele pode ter sido pressionado por erro. Quaisquer fones de ouvido conectados à TV Trinitron também diminuem a saída de som. Se essas verificações não resolverem o problema, acesse os controles de som através da opção de Menu no controle remoto de sua Trinitron. Certifique de que a opção de alto-falante está definida como "On" e as configurações de televisão modular estão em "Principal" ou "Estéreo".

Qualquer dispositivo externo, como uma caixa de cabo ou aparelho de Blu-Ray ou DVD, também pode inibir a saída de som do Trinitron. Esses dispositivos têm seus próprios controles de volume que podem afetar a saída de som da TV se eles não estiverem suficientemente altos. Também certifique de que os dispositivos estejam conectados corretamente às saídas de áudio e vídeo na parte traseira de sua TV Trinitron.

Perguntas sobre conserto da TV Sony Trinitron
Resolva os pequenos problemas de sua TV Sony Trinitron (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Luzes LED

TVs Trinitron têm luzes indicadoras, exibidas na parte inferior dos aparelhos, para alertar os usuários quando determinados recursos não estão ativos. Uma luz vermelha constante indica que a energia está desligada. Uma luz laranja indica que você conectou seu aparelho de TV a um computador e está recebendo uma atualização de software via internet. Atualizações de software interromperão temporariamente o funcionamento do controle remoto Trinitron. Quando a atualização estiver concluída, a funcionalidade completa retornará. Se a luz verde aparecer (que indica que o aparelho está ligado), mas não há nenhuma imagem, use o botão TV/VÍDEO no controle remoto para selecionar uma fonte de entrada alternativa. Uma luz de LED vermelha piscando indica uma falha técnica. Desligue a energia por alguns minutos ou restaure o aparelho para as suas configurações originais de fábrica através dos controles do menu. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte ao cliente da Sony.

Sem sinal

Uma mensagem de "Sem Sinal" pode ocorrer se sua TV Trinitron estiver obtendo sinal de uma entrada sem nenhum dispositivo conectado a ela. Pressione o botão TV/VÍDEO e selecione outra opção de entrada para resolver o problema. O texto "Sem Sinal" também pode ocorrer se você estiver assistindo a um canal inativo ou se uma fonte de mídia, como DVD ou vídeogame, não estiver fornecendo sinal. Selecione outro canal de TV e tente assistir a outro DVD, se esse problema ocorrer. Para aparelhos Trinitron com entrada de antena de TV aberta, verifique se o cabo coaxial está firmemente conectado à tomada na parte traseira da TV.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível