Mais
×

O perigo dos espinhos da Bougainvillea

Atualizado em 21 novembro, 2016

A Bougainvellea é uma planta de paisagismo amplamente cultivada em regiões quentes, devido às suas chamativas florações em cascata. Seus longo galhos são, no entanto, espinhosos e é necessário ter cuidado para não enconstar neles, uma vez que eles são tóxicos.

Conhecida por suas flores chamativas, a Bougainvillea possui espinhos tóxicos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Descrição

A Bougainvillea é uma trepadeira densa e lenhosa cujas flores chamativas consistem em tubos branco-amarelados rodeados por três extensas e coloridas brácteas que variam de 2,5cm a 5,0cm. A Bougainvillea pode atingir uma altura de 9 a 12 metros. Suas florações possuem uma grande extensão de cores, incluindo o roxo, o vermelho, o laranja e o rosa.

Espinhos

As Bougainvilleas são plantas espinhosas, frequentemente usadas com propósitos de segurança. Os espinhos estão localizados na base de cada folha da planta. Eles são afiados e podem facilmente espetar ou furar a pele.

Reação tóxica

Os espinhos da Bougainvillea são revestidos por uma substância que pode causar dermatites de contato. Os sintomas incluem erupções na pele, dor ou irritação e coceira. A ferida deve ser mantida limpa e tratada com pomadas contendo hidrocortisona e ataduras úmidas para diminuir a coceira e o desconforto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article