Perigo das mesas de inversão

Escrito por justin beach | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigo das mesas de inversão
Na década de 1960 o Dr. Robert Martin apresenta o "Sistema de Orientação de gravidade" para dor nas costas (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

A terapia de inversão trabalha para remover a pressão da coluna vertebral colocando o paciente de cabeça para baixo. O alongamento é comumente feito em uma mesa especial, que, em seguida, inclina-se para causar inversão, os proponentes da terapia de inversão afirmam que o alongamento alivia a dor nas costas e retarda outros problemas de coluna. Mas como também possui efeitos colaterais, é recomendado a algumas pessoas evitar esse tipo de terapia.

Outras pessoas estão lendo

Terapia de inversão para iniciantes

Qualquer que sejam os seus efeitos sobre a coluna vertebral, a terapia de inversão libera um maior fluxo de sangue para a cabeça. De acordo com um artigo da BBC de 2008, nem mesmo os atletas profissionais gastam mais do que alguns minutos deitados de cabeça para baixo. O artigo afirma que a inversão prolongada pode causar problemas no pulmão, coração e cérebro, especialmente em pessoas com pressão alta. Alguns conselhos para um iniciante inclui começar devagar, com graus menos drásticos de inversão e por períodos mais curtos até que a pessoa se acostume e veja como seu corpo reage. Principalmente no começo as pessoas podem sentir tonturas.

Tenha alguem vigiando

Os fabricantes de mesas de terapia de inversão recomendam que nos primeiros dias de terapia, as pessoas não devam utilizar a mesa de inversão sozinhos. Nunca se sabe como uma pessoa vai reagir ao tratamento. A forma como a máquina funciona pode causar tonturas e falta de familiaridade, o uso de uma mesa de inversão pode provocar acidentes. Ter alguém vigiando é sempre uma boa ideia, principalmente quando uma pessoa é iniciante.

Aumento da pressão arterial

O maior perigo da mesa de inversão é o aumento súbito da pressão arterial. Pessoas que tomam anticoagulantes ou que usam aspirina não devem usá-la. As mulheres grávidas, pessoas que sofrem de glaucoma, tiveram uma lesão medular recente, cirurgia, teve um acidente vascular cerebral ou estão em risco de um acidente vascular cerebral devem procurar uma opinião médica se quiserem utilizar qualquer tipo de mesa de inversão, segundo o colunista de saúde Julie Deardorff do "Chicago Tribune" .

Rocomendações médicas

A mesa de inversão relata resultados positivos, e muitas pessoas usam ela diariamente e de modo seguro. A ideia de ficar de cabeça para baixo e assim inverter o fluxo de sangue e aliviar a pressão na espinha originalmente vem da yoga, Deardorff afirma em seu artigo, "Inversions Gain Traction". A ideia por trás da inversão é reverter o acúmulo de sangue nas extremidades inferiores, que ocorre por causa da gravidade e aliviar a compressão da coluna vertebral, mas há sempre outras formas de aliviar a dor na coluna. Qualquer pessoa que está em risco, ou tem dúvidas sobre a segurança do uso de uma mesa de inversão, deve consultar o seu médico antes de usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível