Os perigos do 7-Keto

Escrito por jonita davis | Traduzido por claudio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os perigos do 7-Keto
O 7-Keto é usado na perda de peso (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A eterna corrida para tentar retroceder o relógio biológico criou muitos cosméticos. Um deles é a dehidroepiandrosterona ou mais conhecida como DHEA, um hormônio humano cuja produção diminui após os 30. Portanto, não é de se admirar que ele seja utilizado pelos fabricantes de cosméticos em seus produtos antienvelhecimento. No entanto, o DHEA tem como efeito colateral o aumento do crescimento de tumores e da secreção dos hormônios sexuais androgênios e estrogênio. O 7-Keto é um derivado do DHEA, que descobriu-se não possuir nenhum desses efeitos. Ele foi rapidamente aproveitado na fabricação de suplementos antienvelhecimento e para a perda de peso.

Outras pessoas estão lendo

Muito cedo para conclusões

O problema com o 7-Keto é que ele se trata de uma descoberta muito recente e precisa ser testado minuciosamente. Sem esses testes, não é possível saber o que acontecerá se ele for tomado com outras medicamentos ou seus efeitos a longo prazo. Também não se sabe como ele reage com doenças preexistentes e anomalias genéticas. A novidade da droga faz com que ela seja usada por sua conta e risco

Divergência na dosagem

Existe muita inconsistência sobre qual é a dosagem adequada do 7-Keto. Alguns fabricantes prescrevem 100 mg como a dose média, enquanto outros alertam os usuários para não tomarem doses maiores do que 25 mg. Há até mesmo um distribuidor online que indica o uso de 1000 mg como sendo a mais apropriada. A distribuição do 7-Keto não é tão regulamentada, quanto outros produtos para perda de peso mais confiáveis, por isso as inconsistências continuam. Apenas médicos ou farmacêuticos podem decidir qual é a melhor dosagem. Caso contrário, corre-se o risco de se sofrer uma overdose de uma droga que ainda não foi devidamente estudada.

Perigos detectados

O 7-Keto, como qualquer outra substância metabolizada no corpo, não deve ser usado por mulheres grávidas ou na fase da amamentação. Portadores de doenças cardíacas ou da tireoide também devem evitá-lo pelo mesmo motivo. Consulte o médico antes de tomá-lo. Avise o farmacêutico antes de adicionar qualquer outro remédio junto com a dose do 7-Keto.

Prováveis efeitos colaterais

Embora os cientistas ainda tenham que isolar seus efeitos colaterais em estudos clínicos, usuários já descreveram alguns deles. Alguns dizem que o suplemento não deve ser tomado próximo da hora de dormir, pois causa insônia. Ele também causa um aumento no metabolismo que leva à perda de peso.

O fator esteróide

Lembre-se de que o 7-Keto é um derivado do esteroide DHEA, que comprovadamente causa vários efeitos adversos em humanos. Apesar de atuar de forma diferente de seu hormônio aparentado, mesmo sendo apenas seu derivado, ele pode causar os mesmos efeitos. Eles não aparecem de imediato, portanto, são necessários mais testes de seu efeito em humanos. Enquanto isso, os sites de fisiculturismo estão divulgando o 7-Keto como uma forma "segura" de ganhar "massa muscular".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível