Os perigos da assadeira de silicone

Escrito por michelle powell-smith | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os perigos da assadeira de silicone
Utensílios de silicone são anti-aderentes e duráveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Utensílios de silicone são uma solução popular para todos os tipos de necessidades de cozimento, variando de tampa de panelas à forminhas de muffin, de assadeiras comuns às de bolo decoradas. Os utensílios de silicone são anti-aderentes, duráveis, coloridos e bastante flexíveis. Mas são seguros ? Esta é a questão que muitos consumidores se fazem, de padeiros profissionais a cozinheiros caseiros. Analise a informação abaixo e tome sua própria decisão sobre quais formas são as melhores para suas necessidades e se você quer itens de silicone em sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Definições

Esses utensílios são feitos de um silicone emborrachado criado da mistura de oxigênio e silicone ligado. Silicone é um elemento natural que está presente em 28% da crosta terrestre. O calor é aplicado para moldar a forma durante o processo de fabricação e de tratamento.

Produtos

Uma grande variedade de produtos de silicone já estão disponíveis para a cozinha. Pegador de panela, espátula, batedeiras e outros utensílios tornaram-se comuns. Você encontra também forma de gelo, rolos e uma grande quantidade de panelas. Os produtos de silicone proporcionam uma superfície anti-aderentes oferecendo limpeza rápida e fácil.

Vantagens

Utensílios de silicone são tolerantes tanto ao calor quanto ao frio e podem ser usados em fornos em temperaturas até de 220 graus Celsius. Ele pode ir direto do forno para o freezer, é seguro usar em micro-ondas e fácil de limpar. Embora os produtos de silicone sejam comercializados como anti-aderentes, untar a sua assadeira ainda é uma boa ideia para evitar qualquer risco de grudar.

Segurança

A borracha de silicone é neutra. Ela não emite fumaça, de qualquer tipo, não solta substâncias na comida, ou coloca qualquer risco para a saúde de acordo com a FDA (Food and Drug Administration). Especialistas a consideram não-reativa e uma boa escolha quando se procura por panelas de baixo risco. Se você está interessado em utensílios de silicone de longa duração, considere somente o uso de espátulas e outros itens que não sejam expostos ao calor constantemente. Se você usa panelas de silicone, você também deve ter em mente que elas devem ser colocadas sobre uma superfície firme, como uma assadeira, quando forem usadas para assar. Retirar uma forma flexível do forno pode ocasionar queimaduras e derrubar o bolo no chão ao invés de colocá-lo na mesa.

Interesses Gerais

Muitas pessoas relatam odores quando cozinham com formas de silicone. Parece que estes odores estão mais ligados a agentes de enchimento no produto final, do que do próprio silicone. Tenha em mente que os utensílios de silicone de cozinha tornaram-se bastante populares e itens de baixa qualidade estão disponíveis também. Examine a peça de perto. Se você vê branco quando torcer uma assadeira, enchimentos foram utilizados. Enquanto não há nenhuma evidência de que há riscos pela má qualidade do silicone usado nos utensílios de cozinha, o péssimo cheiro de queimado exalado durante o cozimento é o suficiente para fazer qualquer padeiro evitar esses itens. Procure por peças de silicone bem feitas e de fabricantes de renome.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível