Mais
×

Perigos na inalação de venenos pra inseto

Atualizada March 22, 2017

Existem vários níveis de perigo na inalação de veneno para insetos, seja para adultos, crianças ou bebês. Esses venenos usados em casa contém permetrina e resmetrina, que são produtos altamente tóxicos. Bebês tem um alto risco de danos no sistema respiratório e imunológico e podem ter doenças autoimunes. É necessário um cuidado especial para o produto não atingir a comida, cama, roupa ou outros itens usados em casa.

Cuidado na hora de proteger sua casa de insetos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Impacto nas crianças

O uso de venenos em casa representa um sério risco à saúde e segurança de crianças e bebês. Estes, ao inalarem a poeira contaminada pelo veneno, correm o risco de danificar o sistema imunológico. Bebês ainda podem tocar superfícies no chão ou objetos que foram expostos à permetrina e resmetrina. Eles podem desenvolver problemas respiratórios e irritações na pele.

Perigos à saúde adulta

Adultos que são expostos à permetrina podem sofrer danos em algumas funções neurais, o que resulta em uma alteração da membrana neural. Eles podem também sofrer de distúrbios nervosos, tonturas e vários níveis de contração e outros problemas de movimento. Problemas respiratórios também podem ser desenvolvidos pela inalação e causar mudanças em proteínas neurologicamente ativas no cérebro, dependendo do grau de exposição às toxinas, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental americana.

Precauções

Antes de comprar o veneno, certifique-se que ele não contenha componentes tóxicos que possam colocar em risco a saúde de pessoas que tenham asma ou outro tipo de problema respiratório. Retire todas as pessoas ou animais do cômodo a ser tratado e verifique se todas as portas e janelas estão bem fechadas. Antes de começar, cubra as bancadas do banheiro e cozinha, vasilhas de comida dos animais, camas, brinquedos e qualquer outra superfície que possa ser exposta ao veneno. Após quatro horas, ventile o local por até duas horas antes de permitir que alguém entre.

Em caso de emergência

Se você ou alguém da sua família acidentalmente entrou em contato com as toxinas, o grau de dano irá depender do tempo de exposição. Se as toxinas forem inaladas, imediatamente deixe o local e procure ar fresco do lado de fora. Antes de administrar respiração artificial, ligue para a emergência, polícia ou bombeiros. Além disso, ligue para seu médico ou para o controle de envenenamento para alguns conselhos de como lidar com esse tipo de tratamento.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article