Perigos das pulseiras de cobre

Escrito por joel le blanc | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigos das pulseiras de cobre
Cobre é um metal iônico que é absorvido ativamente pela pele para o corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você viu propagandas promovendo os benefícios à saúde de pulseiras de cobre para pacientes com artrite, existem algumas precauções de segurança que você deve saber. Em um estudo publicado na "The Mayo Clinic Proceedings" em 2002, Robert L. Bratton, M.D. e seus colegas estabeleceram que pulseiras de cobre eram efetivas em reduzir a dor e a inflamação da artrite. No entanto, níveis aumentados de cobre no corpo pode ter efeitos prejudiciais à saúde humana. Os leitores devem fazer uma decisão consciente antes de comprar um.

Outras pessoas estão lendo

Toxicidade do cobre

Se altas quantias de cobre forem ingeridas, pode ocorre toxicidade. É improvável que a toxicidade resulte apenas do uso da pulseira de cobre. No entanto, o risco de toxicidade aumenta quando as pulseiras são combinadas com suplemento mineral de cobre e exposição a fungicidas e pesticidas. De acordo com o site MedlinePlus, os sintomas da toxicidade pelo cobre incluem náusea, vômitos, desconforto digestivo, gosto metálico, pele e olhos amarelos, depressão, anorexia e fraqueza muscular. Se você sentir algum desses sintomas descrito, procure assistência médica imediatamente,

Irritação da pele

Quando usar uma pulseira de cobre, é comum sofrer irritação fraca ou moderada da pele assim como descoloração dela. De acordo com uma artigo publicado no "The British Medical Journal" em 1998, sais de cobre são irritantes naturais para a pele humana. Coceira, vermelhidão e desconforto podem resultar do uso a curto prazo, e , em alguns casos raro, as pessoas podem sofrer sensibilidade ou alergia ao cobre ou outro metal iônico encontrado na pulseira. Se sua pele se tornar inflamada e coçar, remova a pulseira imediatamente e descontinue seu uso.

Descoloração da pele

Pulseiras de cobre podem causar manchas azuis ou verdes na pele quando utilizado por longos períodos. Como o cobre se torna solúvel no suor , é absorvido pela pele até a corrente sanguínea, essa descoloração é uma evidência de que o processo está funcionando. Embora indesejável por motivos estéticos, a formação de manchas na pele não é prejudicial em si.

Impurezas nas pulseiras

Quando comprar uma pulseira de cobre, verifique se o produto está garantido para ter 100% de cobre, sem impurezas. Algumas pulseiras contêm traços de metais pesados tóxicos, como chumbo. De acordo com a eMedicine, os sintomas da intoxicação por chumbo incluem dores e cabeça, diminuição do apetite, irritabilidade, problemas digestivos, letargia, insônia, hipertensão e anemia ferropriva.

Desequilíbrio de minerais

O aumento dos níveis de cobre no sangue pode causar desequilíbrio com outros minerais já que o cobre compete ativamente com outros nutrientes por um lugar no corpo. O mineral mais importante em relação ao cobre é o zinco, um íon necessário para a saúde da pele, funções imunes e para o sistema nervoso. O aumento de níveis de cobre pode causar uma diminuição dos níveis de zinco no sangue, disparando a hiperatividade, problemas na pele e depressão em algumas pessoas. Quanto utilizar uma pulseira de cobre por longos períodos, aumente os níveis de zinco comendo semente de abóbora e ostras ou tomando suplementos de zinco diários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível