Perigos dos reparos em cercas de arame farpado

Escrito por kate klassen | Traduzido por luciana p. s. lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perigos dos reparos em cercas de arame farpado
O arame farpado tem muitas pontas pontiagudas que podem danificar roupas e machucar a pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O conserto de cercas de arame farpado pode oferecer uma série de riscos em virtude da natureza dos materiais e do ambiente no qual são usados. Por causa das extremidades pontiagudas e por ser econômico, o arame farpado é muito usado para cercar grandes áreas de terra para gado, ou para ser colocado na parte de cima de cercas de segurança para impedir que intrusos subam por ela. As mesmas características que o tornam eficaz também podem criar riscos para a pessoa que estiver efetuando reparos no arame.

Outras pessoas estão lendo

Roupas rasgadas ou pele machucada

As farpas em uma cerca de arame farpado são usadas para impedir que animais ou pessoas tentem subir ou atravessar a cerca, mas também oferecem riscos no caso de reparos. As farpas pontiagudas dispostas ao longo do arame são amoladas para que fiquem com as extremidades finas, podendo facilmente agarrar-se às roupas e rasgá-las. Elas também podem furar ou cortar a pele. Sempre use roupas com mangas longas, calças e luvas quando estiver trabalhando com esse tipo de arame.

Tétano

Por ser usado em áreas externas, enferrujar facilmente e frequentemente ficar próximo a esterco e do chão, o arame farpado pode transmitir a bactéria do tétano. Cortes e arranhões causados por cercas de arame farpado podem fazer com que a bactéria penetre no organismo, causando sintomas dolorosos e até mesmo fatais. Antes de trabalhar com esse arame, verifique se sua vacina contra o tétano está em dia.

Animais soltos

Cercas de arame farpado costumam ser consertadas perto do rebanho. Animais soltos, como gado ou cavalos, devem ser presos ou removidos antes de se iniciar o reparo. Isso evitará que os animais tentem fugir ou que perturbem a pessoa que estiver trabalhando na cerca. Trabalhar próximo aos animais pode fazer com que a pessoa receba patadas, seja pisoteada ou mordida.

Estacas de madeira

Quando estiver consertando uma cerca de arame farpado, pode ser necessário que você tenha de trabalhar com estacas de madeira bruta. Nesse tipo de madeira, muitas farpas mal podem ser vistas a olho nu, ou são grandes o suficiente para causar um sangramento significante se perfurarem a pele. Proteja-se das farpas usando luvas.

Pele comprimida

O uso de esticadores para apertar o arame costuma ser necessário nos reparos em cercas com arame farpado. Os esticadores têm partes que podem se fechar ou retrair rapidamente, podendo comprimir a pele. Se não for aplicado corretamente ao arame, os esticadores também poderão soltar-se e atingir o usuário. Nesse caso, óculos de proteção ajudarão a proteger seus olhos.

Martelagem

Grampos pequenos são usados para pregar o arame nas estacas de madeira. Por causa de seu tamanho reduzido, existe a possibilidade de errar o grampo e atingir os dedos acidentalmente com o martelo. Isso pode causar ferimentos dolorosos ou quebrar ossos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível