×
Loading ...

Os perigos de uma tela de celular rachada

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma tela rachada em um celular é um problema comum, especialmente para o iPhone da Apple. Muitas pessoas continuam usando o telefone quebrado se não puderem gastar dinheiro para consertá-lo ou comprar um novo. Alguns perigos estão relacionados ao uso de um celular com uma tela rachada, não importa quão pequena seja a ruptura.

A tela rachada do celular pode cortar seu dedo ou outras partes do corpo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Rachaduras maiores

Uma vez que o vidro está rachado, sua força está comprometida. Não importa quão pequeno seja o risco ou quão cuidadoso você é com o aparelho, ele pode facilmente se expandir - especialmente desde que um smartphone é projetado para ser usado pelo toque com os dedos na tela. Colocar fita adesiva pode impedir que a rachadura aumente, mas ela ainda pode se expandir por toda a tela, e eventualmente, fazer com que o vidro se quebre em pedaços.

Loading...

Ferimento

Ao usar o celular, você o segura na palma da mão e toca a tela com os dedos. Você põe no seu ouvido, que está em estreita proximidade com seus olhos, nariz, bochecha e lábios. Toda vez que você lidar com o celular, o vidro rachado pode raspar ou cortar essas partes do seu corpo, e se começar a sangrar sem que você perceba, o sangue pode infiltrar no telefone.

Funcionalidade

Se a tela do celular estiver rachado, sua funcionalidade pode ser prejudicada ou completamente arruinada. O impacto que causou o dano pode também quebrar componentes dentro do telefone e impedi-lo de executar os comandos básicos, como discagem de números ou envio de mensagens. Isto é particularmente verdade para os smartphones, em que todos os comandos são enviados a partir das telas sensíveis ao toque em vez do teclado numérico que é encontrado em celulares tradicionais.

Exposição ambiental

Uma vez que o vidro de proteção estiver rachado, as toxinas ambientais podem entrar e causar um mau funcionamento no celular ou fazê-lo parar de funcionar completamente. Alguns exemplos são poeira, sujeira, umidade, líquidos que você bebe quando fala ao telefone e óleo dos seus dedos. Não só você precisará consertar a tela, mas também terá que tirar os detritos por baixo dela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...